UFC

Chandler se defende e nega ter aplicado golpes ilegais em Charles Do Bronx no UFC 309

Michael Chandler está no centro de uma polêmica por conta de sua conduta na nova derrota para Charles Oliveira no UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA). Após a luta, parte dos fãs e profissionais do MMA criticou o americano por ter aplicado uma sequência de socos na nuca do ex-campeão do peso-leve (70 kg). Ciente da discussão, ‘Iron’ negou ter atacado o brasileiro com golpes ilegais.

O momento aconteceu no quinto e último round do ‘co-main event’ do UFC 309. Mesmo levando a pior claramente na revanche, Chandler conseguiu abalar ‘Do Bronx’ e, disposto a encerrar a luta, partiu para cima dele com tudo, desferindo a perigosa sequência de socos sem receber qualquer advertência do árbitro. Logo, parte da comunidade do MMA classificou o americano como um lutador ‘sujo’.

Ao participar do podcast ‘Bussin’ With The Boys’, Chandler se defendeu e ressaltou que seus socos não acertaram a nuca do brasileiro, ou seja, que todos foram legais. Vale pontuar que, após a vitória, Charles reclamou da postura controversa do americano em combate, que também segurou a grade para não ser derrubado. Inclusive, Dustin Poirier foi outro atleta que criticou ‘Iron’ por sua conduta no octógono. 

“O árbitro estava ali do lado. Ele tomou 15 socos na orelha. Eu só pensava, ‘Esse árbitro não vai interferir?’. Se fosse uma luta diferente, acho que o árbitro encerraria depois desses 15, talvez 20 golpes. Mas ele já estava ganhando e tem essa regra não escrita de ‘deixa o cara sobreviver a não ser que eu precise salvar a vida dele’. Mas ele estava numa posição ruim. Lembro que ele virou, olhou para mim e por algum motivo seus olhos estavam vermelhos”, declarou o atleta.

Registro de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 38 anos, é um dos grandes nomes do UFC. Atualmente, o americano, que já disputou o cinturão da categoria, é o sétimo colocado no ranking. No MMA desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e nove derrotas.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026