UFC

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em seu retorno ao octógono. No ‘co-main event’ do UFC 309, o americano foi dominado por Charles Oliveira na revanche, perdendo pela segunda vez na carreira para o mesmo. Dias depois do embate, o atleta, ainda assimilando o resultado adverso, classificou a luta como a pior experiência de sua vida.

Ao participar do podcast ‘Bussin’ With The Boys’, Chandler revelou que nunca sofreu tanta dor. E a informação vinda do próprio lutador tem um peso considerável, visto que ele é um veterano dos esportes de combate. O americano iniciou sua carreira no MMA em 2009 e protagonizou diversas guerras contra grandes nomes do esporte, destacando ‘Do Bronx’ como o algoz que mais lhe castigou.

Na primeira luta, realizada em 2021, Chandler foi nocauteado pelo brasileiro, mas frisou que nada se compara ao que aconteceu na revanche. Nela, o americano levou a pior em todas as áreas contra Charles e se tornou presa fácil, recebendo diversos golpes em pé e no solo ao longo dos cinco rounds. Derrotado novamente pelo atleta, ‘Iron’ detalhou o drama vivido.

“A maior dor que já senti em toda a minha vida. O maior número de lesões que tive em uma luta, com certeza. Sangue na urina, inflamação por toda parte, meu corpo inteiro está inchado. O primeiro sangue na minha urina tinha uma tonalidade clara, o que apareceu no meu teste de drogas. O segundo parecia suco de beterraba, estava escuro. Acho que algo aconteceu com meu joelho na primeira troca. Ele fez uma chave de joelho. Voltei para o banco e minha perna não estava funcionando direito. Não estava pisando, estava instável, era estranho. Você sabe como é estar em uma base sólida, andar para a frente, atacar, mas não estava. Veremos o que aconteceu”, declarou o atleta.

Registro de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 38 anos, é um dos grandes nomes do UFC. Atualmente, o americano, que já disputou o cinturão da categoria, é o sétimo colocado no ranking. No MMA desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e nove derrotas.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025