UFC

Chandler questiona intenção de McGregor em enfrentá-lo no UFC

Um dos atletas mais empolgantes do MMA, Michael Chandler está decidido quanto ao próximo passo de sua carreira. Tanto que o americano, que não luta desde novembro de 2022, foca em ter Conor McGregor como adversário no UFC. No entanto, ao participar do podcast ‘Wild Ride!’, de Steve-O, ‘Iron’ questionou a intenção do irlandês em enfrentá-lo.

De acordo com Chandler, a demora para McGregor, fora de combate desde 2021 por conta de uma grave lesão na perna, voltar a competir não se dá devido a sua recuperação ou por divergências com o UFC e com a USADA (agência americana antidoping), e sim porque busca rivais acessíveis. Vale pontuar que os atletas foram treinadores do TUF 31 e Dana White confirmou o interesse na realização do embate. Portanto, apesar de ‘Iron’ acusar o irlandês de fazer de tudo para adiar seu retorno ao cage e não encará-lo, garante que vai até o fim para tirar tal confronto do papel.

“Acho que agora ele está tentando me fazer esperar para que eu desista. Porque se você fosse ele, você gostaria de esperar o máximo possível por um cara como eu, um verdadeiro lutador e que quer competir, para que eu diga, ‘Dane-se, vou lutar com outra pessoa’. Ele pode ter uma luta mais fácil com Nate Diaz ou Tony Ferguson, do que lutar comigo. Será muito ruim para todos se McGregor voltar e não lutar comigo depois do TUF. Ele pode agir como se comandasse o show e dizer, ‘Quero lutar com esse ou aquele cara’. Se eu estivesse na posição dele, se eu fosse seu empresário, estaria tentando fazer a mesma coisa. Lutar comigo não é a luta mais inteligente”, declarou o lutador.

Currículo de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas já é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, ocupa o quinto lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Goiti Yamauchi, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025