Sem Khabib Nurmagomedov, aposentado, o UFC 262 vai apresentar o novo campeão do peso-leve (70 kg) da organização e Michael Chandler esbanja confiança de que vai ocupar o lugar deixado pelo russo. O ex-astro do Bellator foi escalado pela companhia para disputar o título vago da divisão contra Charles ‘Do Bronx’, no dia 15 de maio, em Houston (EUA), e tratou de minimizar as chances do adversário.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Chandler analisou o duelo contra Charles e, ao mesmo tempo que mencionou o perigo que o brasileiro representa nos primeiros minutos de luta, também destacou que o atleta costuma desacelerar e sucumbir diante das adversidades no octógono. Sendo assim, o ex-campeão do Bellator adiantou que está tão bem preparado para o combate mais importante de sua carreira, que cravou que o faixa-preta de jiu-jitsu não vai suportar seu ritmo, nem seus ataques.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Chandler questionou a garra de Charles no MMA. Curiosamente, o ex-campeão do Bellator, assim como ‘Do Bronx’, ficou conhecido por ser um lutador explosivo nos cinco minutos iniciais, mas garantiu que tem gás suficiente para atuar por 25 minutos. Em caso de vitória, o americano indicou que vai colocar o cinturão em jogo com frequência e mirou o vencedor da trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier, válida pelo UFC 264, que acontece no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA).
“Não deixe que ele dite o ritmo. Adoro quando o adversário vem até mim, porque me deixa bem para acertar meus socos e quedar. Sou tão perigoso em todas as posições quanto Charles. Não quero provocar. Ele começa forte, mas tende a desaparecer de vez em quando. Eu posso manter um bom ritmo por 25 minutos e esse é o plano. Espero que ele enfie o rabo entre as pernas e desista”, declarou Chandler, antes de completar.
“Sinto que há muito mais depois dessa luta. Nunca fico satisfeito. Vou aproveitar por uma semana, mas sei que há outras grandes lutas no horizonte. Veremos o que vem a seguir. Provavelmente, não saberemos até o dia 10 de julho”, concluiu.
Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa de parte dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o nocaute aplicado em Dan Hooker foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono.
Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).