UFC

Chandler provoca ‘Do Bronx’ e promete vitória rápida: “Vai sentir a pressão”

Demorou, mas Michael Chandler, finalmente, estreou pelo UFC e confirmou a expectativa de parte dos fãs de que chegaria na organização para brigar pelo cinturão do peso-leve (70 kg). Após nocautear Dan Hooker em sua estreia na companhia, o ex-campeão do Bellator foi escalado para disputar o título vago da categoria contra Charles ‘Do Bronx’ na edição de número 262, que acontece neste sábado (15), em Houston (EUA), e mostrou toda sua empolgação para o duelo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler elogiou as qualidades de ‘Do Bronx’, mas, ao mesmo tempo, destacou que tem muito mais a mostrar aos fãs do esporte. Para conquistar o título do peso-leve do UFC, ‘Iron’ aposta em sua experiência e na intensidade que apresenta em suas lutas. Vale lembrar que, no Bellator, o ex-campeão da empresa protagonizou verdadeiras batalhas contra Ben Henderson e Eddie Alvarez.

Outro ponto que anima Chandler é o fato de lutar em seu país e com a presença do público. De acordo com o ex-campeão do Bellator, Charles vai sentir a pressão de atuar em um combate tão grandioso e por estar em ambiente hostil, uma vez que será o intruso na festa americana. Além disso, ‘Iron’, novamente, questionou a resistência do adversário quando se encontra em desvantagem e prometeu encerrar o duelo de forma rápida.

“É um prazer estar no UFC e será mais prazeroso depois que eu conseguir o cinturão. Faz muito sentido ter Charles como oponente. Ele é um veterano astuto, tem muita experiência, é ótimo no chão e mostrou evolução em pé. Esta é uma luta perigosa e emocionante. Veremos a melhor versão de Charles, mas também serei a melhor versão de mim. Os fãs viram pouco de mim, mas esperem até ver os demais rounds. Já estive em guerras de 25 minutos contra adversários de alto nível. Eu prospero com isso”, declarou Chandler, antes de completar.

“Se Charles tirar o pé do acelerador, é provável que eu vença pela via rápida. Não sei por quanto tempo ele será capaz de manter o ritmo. Eu vou acelerar durante 25 minutos. Vou entrar em uma arena lotada em Houston, com 19 mil americanos de sangue vermelho, branco e azul gritando meu nome e torcendo por mim. Charles vai sentir na primeira troca a pressão e vai se questionar. Eu vou misturar tudo e ele vai acordar com as luzes brilhando, prestes a ver minha mão levantada e o cinturão em mim. Será no primeiro round. Vou carregar o cinturão por alguns anos”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, ficou tão empolgado por nocautear Dan Hooker em sua estreia no UFC, que, imediatamente, desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov. Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de disputar o cinturão vago do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no MMA foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Projeto social! Poatan reformula espaço em São Paulo para ajudar na educação de jovens

Alex Pereira, ex-campeão do UFC, continua a investir em sua comunidade em São Bernardo do…

09/04/2025

Volkanovski ganha uniforme personalizado para disputa de título contra Diego Lopes; veja

Neste sábado (12), o Ultimate desembarca em Miami (EUA) para promover mais um card numerado.…

09/04/2025

Velho? Michael Bisping questiona fôlego de Patrício Pitbull no UFC

Michael Bisping, ex-lutador e atual comentarista do Ultimate, não poupou palavras ao comentar sobre a…

09/04/2025

Reforço de peso! Aaron Pico segue os passos de Pitbull e assina com o UFC: “Sonho realizado”

A categoria peso-pena (66 kg) do UFC está bem servida de reforços em 2025. Após…

09/04/2025

Dione Barbosa desabafa sobre dedicação ao esporte: “Saí de casa aos 14 anos”

Dione Barbosa, lutadora do UFC, compartilhou um relato emocionante sobre sua trajetória no esporte e…

09/04/2025

Ladrão invade estúdio e rouba cinturão do UFC de Henry Cejudo

Os últimos dias de Henry Cejudo têm sido repletos de ação, mas não da maneira…

09/04/2025