Derrotado por Justin Gaethje no UFC 268, evento realizado em novembro, em Nova York (EUA), Michael Chandler busca voltar ao caminho das vitórias o quanto antes para seguir na elite do peso-leve (70 kg). Sendo assim, o ex-campeão do Bellator já definiu Conor McGregor como alvo preferencial.
Recentemente, Chandler utilizou suas redes sociais para lançar um desafio respeitoso para McGregor e o classificou como um competidor diferenciado. Imediatamente, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve do UFC até aceitou realizar a luta, mas apenas no futuro. Ao participar do programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, ‘Iron’ voltou a mostrar interesse em um possível encontro com ‘Notorious’ no octógono.
Dessa vez, o antigo rei do Bellator novamente enalteceu ‘Notorious’ por seus feitos, mas adiantou que, se for necessário, vai apelar para o ‘trash talk’. Vale destacar que o astro irlandês ficou conhecido no MMA muito por conta de seus ataques aos adversários e demais profissionais. Por mais que parte dos fãs classifique Chandler como um lutador educado e bem relacionado no meio, o próprio avisa que, no quesito provocação, não deixa nada a desejar ao ex-campeão do UFC.
“Se a luta acontecer, veremos. Você poderá ver um lado diferente de mim. Acho que sou muito bom em usar meu vocabulário e meu jiu-jitsu linguístico para envolver os caras em algumas palavras que eles podem não entender, sem ter que ir para insultos básicos ou mencionar coisas diferentes que podem prejudicar a reputação do outro cara. Veremos”, declarou o ex-campeão do Bellator, antes de completar.
“Respeito McGregor pelo que ele fez, respeito McGregor como lutador e até respeito seu jogo de ‘trash talk’. É algo que estou ansioso para fazer. Ele precisa se curar, eu preciso me curar e veremos se essa luta acontece. Se isso acontecer, com certeza vai haver fogos de artifício dentro do octógono e posso garantir que posso carregar o peso dessa luta fora do octógono, no microfone”, concluiu.
Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. Na maior organização de MMA do mundo, o americano, ex-campeão do Bellator, se encontra na quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.