Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler mostra interesse em protagonizar lutas ‘lendárias’ contra Poirier e McGregor

Derrotado em suas duas últimas aparições no UFC, Michael Chandler nega que esteja em má fase na carreira e garante que confiança não lhe falta para voltar ao caminho das vitórias. O ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator estreou na maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, causou impacto imediato, tanto que passou a ocupar o quinto lugar no ranking da categoria, e deixou claro seu interesse em continuar protagonizando duelos empolgantes contra grandes nomes do esporte.

Em maio, Chandler foi nocauteado por Charles Oliveira, consequentemente, perdeu a chance de se tornar campeão do peso-leve do UFC e, em novembro, acabou superado por Justin Gaethje na decisão unânime dos juízes, em uma das melhores lutas da história do MMA, e ficou distante de uma nova disputa pelo título da categoria. Contudo, ‘Iron’ não visa dar um passo atrás para enfrentar uma competição mais acessível, no intuito de se reabilitar. Pelo contrário, o antigo rei do Bellator, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, citou Conor McGregor e Dustin Poirier como adversários dos seus sonhos para a sequência de sua trajetória na empresa.

Essa não foi a primeira vez que Chandler expressou seu interesse em medir forças com os ícones do esporte. No Bellator, organização na qual foi campeão durante anos, ‘Iron’ tratava Poirier como um possível oponente, mas de forma respeitosa. O mesmo vale para McGregor. Atualmente, o astro irlandês vive momento delicado no UFC por conta das derrotas sofridas diante de ‘The Diamond’, porém o americano o defende das críticas feitas por parte dos fãs. Inclusive, o representante da academia ‘Sanford MMA’ já desafiou ‘Notorious’ para uma luta e este deu sinal positivo para o encontro acontecer no futuro.

“Isso é o que eu queria fazer quando entrei no UFC. Queria lutar com todos os tops. Poirier foi, na verdade, um dos caras que pedi e ele recusou no início, mas não tenho problema com isso. Ele estava no topo dos leves e eu era o cara de fora, entrando no UFC. Ele sempre foi um nome na minha lista. Ele é um cara que respeito, que admiro no MMA e contra quem eu adoraria competir”, declarou Chandler, antes de completar.

“Obviamente, McGregor também. Acho que uma luta entre a gente seria absolutamente enorme. Quero grandes momentos, grandes lutas com status de lendárias nesse tipo de plataforma para continuar a construir minha carreira”, concluiu.

Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. O americano, ex-campeão do Bellator, estreou na maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou três combates e passou a ocupar a quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ realizou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC