UFC

Chandler minimiza rivalidade com Poirier e defende ideia de disputar título com triunfo

Não é só da luta Charles Oliveira vs Islam Makhachev que vive o peso-leve (70 kg) do UFC. Em novembro, em Nova York (EUA), Michael Chandler encara Dustin Poirier, em duelo de extrema importância para a categoria e que pode levar o vencedor a uma nova disputa de cinturão. O combate entre os americanos é um dos mais aguardados por conta do estilo empolgante e da rivalidade de ambos, mas ‘Iron’ trata de minimizar a animosidade para o encontro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Chandler preferiu pregar respeito ao adversário que, assim como ele, possui popularidade e história no peso-leve. Mas, no passado, o cenário entre os tops da categoria era de guerra. Após ataques verbais, ‘Iron’ e Poirier brigaram nos bastidores do UFC 276, em julho, e quase anteciparam o compromisso marcado para novembro. Meses depois, a dupla parece ter aparado as arestas. Tanto que o veterano mostra que acompanha de perto a carreira do rival e até o elogia. Mesmo assim, o ex-campeão do Bellator frisa que o fim da rixa com ‘The Diamond’ não diminui seu desejo de vitória e de voltar a disputar o título da divisão do Ultimate.

“Há um cabo de guerra entre dois caras que têm o mesmo objetivo. O objetivo dele é me vencer e continuar provando que é um dos melhores do mundo. Tenho exatamente o mesmo objetivo. Coisas que foram ditas. Ele me desrespeitou e disse que preferia vender molho picante. Eu disse que sou um atrativo maior do que ele. Ele é um oponente perfeito. Ele vai fundo, mas montei uma ótima estratégia. Treinei com um ex-treinador e alguns ex-companheiros de equipe dele. Estive na ATT e treinei lá anos atrás, quando ele colocou Mike Brown, que é um gênio, em seu corner. Ele tem caras que me conhecem bem. Conheço bem ele e seu estilo. Há uma imensa quantidade de material sobre ele e há uma quantidade decente de material sobre mim. Que o melhor vença, mas posso dizer que vou colocar meu pé no acelerador e conseguir a disputa pelo título depois de vencer”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025