UFC

Chandler minimiza rivalidade com Poirier e defende ideia de disputar título com triunfo

Não é só da luta Charles Oliveira vs Islam Makhachev que vive o peso-leve (70 kg) do UFC. Em novembro, em Nova York (EUA), Michael Chandler encara Dustin Poirier, em duelo de extrema importância para a categoria e que pode levar o vencedor a uma nova disputa de cinturão. O combate entre os americanos é um dos mais aguardados por conta do estilo empolgante e da rivalidade de ambos, mas ‘Iron’ trata de minimizar a animosidade para o encontro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Chandler preferiu pregar respeito ao adversário que, assim como ele, possui popularidade e história no peso-leve. Mas, no passado, o cenário entre os tops da categoria era de guerra. Após ataques verbais, ‘Iron’ e Poirier brigaram nos bastidores do UFC 276, em julho, e quase anteciparam o compromisso marcado para novembro. Meses depois, a dupla parece ter aparado as arestas. Tanto que o veterano mostra que acompanha de perto a carreira do rival e até o elogia. Mesmo assim, o ex-campeão do Bellator frisa que o fim da rixa com ‘The Diamond’ não diminui seu desejo de vitória e de voltar a disputar o título da divisão do Ultimate.

“Há um cabo de guerra entre dois caras que têm o mesmo objetivo. O objetivo dele é me vencer e continuar provando que é um dos melhores do mundo. Tenho exatamente o mesmo objetivo. Coisas que foram ditas. Ele me desrespeitou e disse que preferia vender molho picante. Eu disse que sou um atrativo maior do que ele. Ele é um oponente perfeito. Ele vai fundo, mas montei uma ótima estratégia. Treinei com um ex-treinador e alguns ex-companheiros de equipe dele. Estive na ATT e treinei lá anos atrás, quando ele colocou Mike Brown, que é um gênio, em seu corner. Ele tem caras que me conhecem bem. Conheço bem ele e seu estilo. Há uma imensa quantidade de material sobre ele e há uma quantidade decente de material sobre mim. Que o melhor vença, mas posso dizer que vou colocar meu pé no acelerador e conseguir a disputa pelo título depois de vencer”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024