UFC

Chandler minimiza relevância da categoria de peso para luta contra McGregor

No último dia de 2023, Conor McGregor utilizou suas redes sociais para finalmente anunciar sua luta contra Michael Chandler, que vinha sendo especulada há meses. De acordo com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, o combate será realizado no próximo dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), na divisão dos médios (84 kg). A forma como o irlandês comunicou a notícia e o fato do Ultimate ainda não ter confirmado oficialmente o duelo entre os astros fez com que parte da comunidade do MMA colocasse em dúvida a informação. Apesar disso, o rival de ‘Notorious’ mostra confiança que o embate, enfim, sairá do papel.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler não confirmou se os contratos já foram assinados, mas se disse confiante na realização do duelo contra McGregor no dia 29 de junho – exceto se alguém se lesionar ou tiver problemas de saúde. Por outro lado, o americano mostrou incerteza ao responder sobre em qual categoria de peso enfrentará o grande astro do UFC, mas minimizou o tema.

Eu tenho 100% de confiança que eu vou enfrentar Conor McGregor no dia 29 de junho. (…) Eu estou 50-50 nisso (categoria). E, no fundo, não importa. Eu passei cinco semanas perto do Conor. Eu não ligo se ele quer lutar até 84 (kg), 77, 93, o que quer que seja. O UFC e Conor podem resolver isso e me avisar o que eles estão pensando, e eu posso ter uma opinião sobre isso. Mas, neste momento, eu não estou nem aí para o peso. A data e o oponente era tudo que importava“, declarou Chandler.

McGregor vs Chandler

O confronto entre Conor McGregor e Michael Chandler passou a ser especulado quando ambos foram confirmados como capitães de equipes rivais na 31ª edição do reality show The Ultimate Fighter, no ano passado. No entanto, a expectativa dos fãs pela confirmação da luta foi se tornando frustração com o passar do tempo, uma vez que vários fatores pareciam impossibilitar o agendamento. O principal deles talvez tenha sido a ausência do irlandês do ‘pool’ de testes da USADA, que foi parceira do UFC no programa antidoping da organização até o final do ano passado.

Sem a USADA e com uma nova política antidoping na entidade comandada por Dana White, a confiança de que o duelo seria finalmente marcado aumentou. E o anúncio feito por McGregor no dia 31 de dezembro, ainda que não confirmado oficialmente pelo Ultimate, reacendeu a esperança dos fãs, e do próprio Chandler, que nunca escondeu seu interesse em medir forças com o principal astro do MMA mundial.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024