No último dia de 2023, Conor McGregor utilizou suas redes sociais para finalmente anunciar sua luta contra Michael Chandler, que vinha sendo especulada há meses. De acordo com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, o combate será realizado no próximo dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), na divisão dos médios (84 kg). A forma como o irlandês comunicou a notícia e o fato do Ultimate ainda não ter confirmado oficialmente o duelo entre os astros fez com que parte da comunidade do MMA colocasse em dúvida a informação. Apesar disso, o rival de ‘Notorious’ mostra confiança que o embate, enfim, sairá do papel.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler não confirmou se os contratos já foram assinados, mas se disse confiante na realização do duelo contra McGregor no dia 29 de junho – exceto se alguém se lesionar ou tiver problemas de saúde. Por outro lado, o americano mostrou incerteza ao responder sobre em qual categoria de peso enfrentará o grande astro do UFC, mas minimizou o tema.
“Eu tenho 100% de confiança que eu vou enfrentar Conor McGregor no dia 29 de junho. (…) Eu estou 50-50 nisso (categoria). E, no fundo, não importa. Eu passei cinco semanas perto do Conor. Eu não ligo se ele quer lutar até 84 (kg), 77, 93, o que quer que seja. O UFC e Conor podem resolver isso e me avisar o que eles estão pensando, e eu posso ter uma opinião sobre isso. Mas, neste momento, eu não estou nem aí para o peso. A data e o oponente era tudo que importava“, declarou Chandler.
McGregor vs Chandler
O confronto entre Conor McGregor e Michael Chandler passou a ser especulado quando ambos foram confirmados como capitães de equipes rivais na 31ª edição do reality show The Ultimate Fighter, no ano passado. No entanto, a expectativa dos fãs pela confirmação da luta foi se tornando frustração com o passar do tempo, uma vez que vários fatores pareciam impossibilitar o agendamento. O principal deles talvez tenha sido a ausência do irlandês do ‘pool’ de testes da USADA, que foi parceira do UFC no programa antidoping da organização até o final do ano passado.
Sem a USADA e com uma nova política antidoping na entidade comandada por Dana White, a confiança de que o duelo seria finalmente marcado aumentou. E o anúncio feito por McGregor no dia 31 de dezembro, ainda que não confirmado oficialmente pelo Ultimate, reacendeu a esperança dos fãs, e do próprio Chandler, que nunca escondeu seu interesse em medir forças com o principal astro do MMA mundial.