UFC

Chandler minimiza relevância da categoria de peso para luta contra McGregor

No último dia de 2023, Conor McGregor utilizou suas redes sociais para finalmente anunciar sua luta contra Michael Chandler, que vinha sendo especulada há meses. De acordo com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, o combate será realizado no próximo dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), na divisão dos médios (84 kg). A forma como o irlandês comunicou a notícia e o fato do Ultimate ainda não ter confirmado oficialmente o duelo entre os astros fez com que parte da comunidade do MMA colocasse em dúvida a informação. Apesar disso, o rival de ‘Notorious’ mostra confiança que o embate, enfim, sairá do papel.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler não confirmou se os contratos já foram assinados, mas se disse confiante na realização do duelo contra McGregor no dia 29 de junho – exceto se alguém se lesionar ou tiver problemas de saúde. Por outro lado, o americano mostrou incerteza ao responder sobre em qual categoria de peso enfrentará o grande astro do UFC, mas minimizou o tema.

Eu tenho 100% de confiança que eu vou enfrentar Conor McGregor no dia 29 de junho. (…) Eu estou 50-50 nisso (categoria). E, no fundo, não importa. Eu passei cinco semanas perto do Conor. Eu não ligo se ele quer lutar até 84 (kg), 77, 93, o que quer que seja. O UFC e Conor podem resolver isso e me avisar o que eles estão pensando, e eu posso ter uma opinião sobre isso. Mas, neste momento, eu não estou nem aí para o peso. A data e o oponente era tudo que importava“, declarou Chandler.

McGregor vs Chandler

O confronto entre Conor McGregor e Michael Chandler passou a ser especulado quando ambos foram confirmados como capitães de equipes rivais na 31ª edição do reality show The Ultimate Fighter, no ano passado. No entanto, a expectativa dos fãs pela confirmação da luta foi se tornando frustração com o passar do tempo, uma vez que vários fatores pareciam impossibilitar o agendamento. O principal deles talvez tenha sido a ausência do irlandês do ‘pool’ de testes da USADA, que foi parceira do UFC no programa antidoping da organização até o final do ano passado.

Sem a USADA e com uma nova política antidoping na entidade comandada por Dana White, a confiança de que o duelo seria finalmente marcado aumentou. E o anúncio feito por McGregor no dia 31 de dezembro, ainda que não confirmado oficialmente pelo Ultimate, reacendeu a esperança dos fãs, e do próprio Chandler, que nunca escondeu seu interesse em medir forças com o principal astro do MMA mundial.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025