UFC

Chandler leva bônus de R$ 254 mil por nocaute brutal em Ferguson no UFC 274

Realizado neste sábado (7), em Phoenix, no Arizona (EUA), o UFC 274 teve apenas quatro das 14 lutas resolvidas pela via rápida. E, com exceção de Charles ‘Do Bronx’, todos os lutadores que venceram por nocaute ou finalização levaram para casa um bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 254 mil). O destaque ficou por conta de Michael Chandler, que venceu Tony Ferguson de forma espetacular e foi um dos premiados com a ‘Performance da Noite’.

Depois de levar a pior na luta em pé no início do combate contra Tony Ferguson, pelo card principal do evento, Michael Chandler se recuperou e, com um plástico chute frontal, que lembrou muito o golpe utilizado por Anderson Silva e Lyoto Machida para derrotar Vitor Belfort e Randy Couture no passado, nocauteou o rival e levou a torcida presente na arena à loucura.

Além do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, quem também foi contemplado com o prêmio de ‘Performance da Noite’ e os 50 mil dólares a mais na conta bancária foi o português André Fialho, que nocauteou Cameron VanCamp no card preliminar do show.

Já os vencedores do bônus de ‘Luta da Noite’ foram Brandon Royval e Matt Schnell, que também competiram na parte preliminar do card. O movimentado duelo foi vencido por Royval, através de uma finalização. Pelo prêmio, ambos levam para casa a quantia de 50 mil dólares cada um.

Quem, muito provavelmente, também faria parte do time de premiados após o UFC 274 é Charles ‘Do Bronx’. Porém, o brasileiro – que finalizou Justin Gaethje na luta principal do evento – não estava apto a receber o bônus pós-show por ter falhado na balança na pesagem oficial, realizada na sexta-feira. E os 50 mil dólares não foram a única perda do atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ em virtude do peso não batido.

Como punição, o paulista perdeu o cinturão peso-leve da organização e não pôde recuperá-lo mesmo tendo vencido seu oponente na noite de sábado. Em compensação, nem tudo está perdido para Charles. Com a vitória sobre Gaethje, o agora ex-campeão se credenciou para a próxima disputa de título da categoria, ainda sem data ou adversário definidos.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024