UFC

Chandler enaltece Makhachev e faz comparação com Khabib

Michael Chandler já disputou o cinturão dos leves (70 kg) do UFC e, depois de vencer Tony Ferguson, em maio, no Arizona (EUA), voltou a ficar bem na corrida pelo título da categoria. Agora, o americano encara Dustin Poirier, seu compatriota, em novembro, em Nova York (EUA), em importante combate para a divisão, mas está de olho no embate entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que define o novo campeão do peso, e até opina sobre o duelo.

Após atacar o russo, Chander voltou atrás em seu discurso e o elogiou. Anteriormente, o americano contestou a qualidade de Makhachev, afirmou que seu hype no MMA não foi merecido porque não venceu grandes nomes do esporte e discordou de sua inclusão na disputa pelo cinturão do peso-leve do UFC. Mas, agora, ‘Iron’ mostrou estar impressionado com a sequência de dez vitórias de Islam na divisão e apoiou seu status de ‘novo Khabib Nurmagomedov’, dado por parte dos fãs, por conta da semelhança no estilo de luta dos atletas. Segundo o veterano, a dominância do amigo de ‘The Eagle’ em combate é tão clara, que o coloca em boa situação diante de Charles.

“Acho que Makhachev tem as ferramentas para vencer. Você definitivamente não pode dizer que Makhachev não é comprovado, mas você definitivamente pode dizer e acho que há uma certa mística, certa correlação que queremos fazer entre Khabib e ele. Então, você tem o treinador dizendo que Makhachev é melhor que Khabib, você tem Khabib dizendo que Makhachev é melhor do que ele, você tem essa grande máquina de hype. Eu adoraria, se Makhachev vencer Charles, ser o cara que interrompe seu hype, se ele vencer”, declarou o ex-campeão do Bellator, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja elege duelo com Demetrious Johnson como luta dos sonhos: “Ele é o GOAT”

No último sábado (4), na luta principal do UFC Rio, Alexandre Pantoja se tornou o…

09/05/2024

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024