Michael Chandler já disputou o cinturão dos leves (70 kg) do UFC e, depois de vencer Tony Ferguson, em maio, no Arizona (EUA), voltou a ficar bem na corrida pelo título da categoria. Agora, o americano encara Dustin Poirier, seu compatriota, em novembro, em Nova York (EUA), em importante combate para a divisão, mas está de olho no embate entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que define o novo campeão do peso, e até opina sobre o duelo.
Após atacar o russo, Chander voltou atrás em seu discurso e o elogiou. Anteriormente, o americano contestou a qualidade de Makhachev, afirmou que seu hype no MMA não foi merecido porque não venceu grandes nomes do esporte e discordou de sua inclusão na disputa pelo cinturão do peso-leve do UFC. Mas, agora, ‘Iron’ mostrou estar impressionado com a sequência de dez vitórias de Islam na divisão e apoiou seu status de ‘novo Khabib Nurmagomedov’, dado por parte dos fãs, por conta da semelhança no estilo de luta dos atletas. Segundo o veterano, a dominância do amigo de ‘The Eagle’ em combate é tão clara, que o coloca em boa situação diante de Charles.
“Acho que Makhachev tem as ferramentas para vencer. Você definitivamente não pode dizer que Makhachev não é comprovado, mas você definitivamente pode dizer e acho que há uma certa mística, certa correlação que queremos fazer entre Khabib e ele. Então, você tem o treinador dizendo que Makhachev é melhor que Khabib, você tem Khabib dizendo que Makhachev é melhor do que ele, você tem essa grande máquina de hype. Eu adoraria, se Makhachev vencer Charles, ser o cara que interrompe seu hype, se ele vencer”, declarou o ex-campeão do Bellator, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.
Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.