Ao que parece, Michael Chandler voltou a ficar animado, após sua luta contra Conor McGregor ser oficializada por Dana White. Tanto que o atleta prometeu aposentar o irlandês em junho, em Las Vegas (EUA), e, foi além, comentando a respeito da disputa de título entre Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg), e Dustin Poirier, programada para acontecer no mesmo mês.
Em uma sessão de perguntas e respostas com os fãs em sua conta oficial no ‘Instagram’, Chandler não ficou em cima do muro e apontou um grande favoritismo do russo diante de ‘The Diamond’. Vale pontuar que o americano vai enfrentar ‘Notorious’ nos meio-médios (77 kg), mas segue integrando os leves e não desiste de ser campeão da categoria. Derrotado por Poirier, em 2022, o atleta não possui uma boa relação com o mesmo, mas explica que tal desavença não pesa em sua análise. De acordo com ‘Iron’, Makhachev é simplesmente superior ao desafeto em tudo.
“Makhachev tem vantagem no wrestling, grappling, tamanho e na força. Acho que Makhachev acaba com ele, para ser honesto. É uma luta pelo cinturão na qual ele é mais versado. Poirier e eu temos história. Ele não gosta de mim. Durmo bem à noite sabendo disso. Poirier é muito bom, mas, dito isto, Makhachev tem o seu número“, declarou o lutador.
Currículo de Chandler no MMA
Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, que já lutou pelo cinturão da categoria, passou a ocupar o sétimo lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.