UFC

Chandler crava que vai ser campeão do UFC e mira tirar Khabib da aposentadoria

Michael Chandler chegou com tudo ao UFC e não escondeu sua confiança. Na edição de número 257, realizada no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘performance da noite’ e se colocou no top-5 do peso-leve (70 kg) da organização. Ciente de que pegou um atalho e se aproximou do cinturão da categoria, ‘Iron’ já planejou seu futuro e mirou Khabib Nurmagomedov.

Ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, Chandler ignorou Charles ‘Do Bronx’ e ressaltou que merece lutar pelo cinturão do peso-leve do UFC com Poirier ao afirmar que vai se tornar campeão da categoria. O americano elogiou o compatriota, mas adiantou que seu estilo é ruim para o potencial adversário. Como Khabib se aposentou, ‘Iron’ pediu para a organização retirar o título do russo. Inclusive, o ex-Bellator deixou a humildade de lado e se proclamou o atleta ideal para tirar o atual número um da aposentadoria.

“Definitivamente, Poirier é uma luta que me interessa. Ele foi a primeira luta que tentei fazer no UFC. Acho que meu jogo casa bem contra ele. Tenho muito respeito por Poirier dentro e fora do octógono. Ele é um campeão. Neste ponto, as atuações que tivemos garantem a próxima disputa pelo cinturão. Khabib é o maior que já fez isso, mas sabemos que ele está se afastando. Vamos deixá-lo se afastar e abrir mão do cinturão. Eu e Poirier lutamos pelo cinturão que está em jogo e prometo a você que, depois dessa luta, serei campeão do UFC. Talvez eu defenda o título uma vez e Khabib fique entediado e volte. Esse seria o melhor cenário. Ele precisa voltar e vencer alguém em sua busca pelo 30-0. Por que não tentar me vencer?”, declarou Chandler.

Michael Chandler, de 34 anos, enfim, estreou pelo UFC e confirmou a expectativa dos fãs de MMA. O ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round e desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Além de Hooker, os triunfos mais importantes do americano no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024