Desde que perdeu para Dustin Poirier e lesionou a perna gravemente em julho de 2021, Conor McGregor aumentou consideravelmente seu porte físico, ao ponto de os fãs questionarem se o astro irlandês seria capaz de voltar a competir entre os pesos-leves (70 kg). Número 5 da categoria, Michael Chandler se ofereceu para solucionar o problema e enfrentar ‘Notorious’ em seu retorno ao esporte, na divisão dos meio-médios (77 kg).
Em participação no podcast ‘Believe You Me’, Chandler foi além e arriscou dizer que estaria maior que McGregor em um eventual duelo até 77 kg. Para respaldar sua opinião, ‘Iron’ revelou que no período fora de competição, seu peso gira em torno de 86 kg. Desta forma, mesmo com 1,72m de altura – três centímetros a menos que Conor, de acordo com os dados do site oficial do UFC -, o norte-americano acredita em uma vantagem corporal que lhe favoreça em um confronto direto com o astro do MMA.
“Estou andando com uns 86 kg agora. E me mantenho magro, porque estou sempre treinando. Não estou ficando fofo ou gordo, e estou sempre por volta dessa faixa entre 83 kg e 86 kg. Então os meio-médios (77 kg) para mim seria um sonho realizado. Não gosto de bater 70 kg. Única razão pela qual consigo bater 70 kg é a boa e velha dieta de 12 semanas com exercícios, disciplina e um pouco de desidratação no fim. Então por que não (lutar) com 77 kg? Ainda acho que sou maior que o Conor atualmente, mesmo nesse regime que ele está (…) Quero a luta, todos sabem. Os fãs também querem, Dana disse publicamente que quer esta luta, então o UFC também quer. Cara, luta gigante. Conseguem imaginar como seria o primeiro round?”, declarou Michael.
A expectativa é de que McGregor volte à ação na temporada 2023. Os rumores do retorno do maior astro da modalidade ganharam ainda mais força após o falastrão irlandês revelar que o Ultimate lhe ofereceu uma proposta para ser um dos técnicos da próxima edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’.