Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Chandler contesta favoritismo de Makhachev e aposta em vitória de ‘Do Bronx’

Se a luta entre Charles Oliveira e Islam Makhachev mexia com parte da comunidade do MMA antes mesmo de ser anunciada pelo UFC, agora que foi marcada, gerou ainda mais debate. Tanto que Michael Chandler, integrante do top-5 do peso-leve (70 kg), dá seu parecer sobre o importante combate envolvendo os rivais, que lidera a edição de número 280 da companhia, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e é válida pelo cinturão vago da categoria.

Em conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC Londres, evento realizado no último sábado (23), Chandler, um dos muitos lutadores do peso-leve interessados no embate, discordou do favoritismo dado pelas casas de apostas para Makhachev diante de Charles. Por mais que conteste o status do russo, ‘Iron’ reconhece que, de fato, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomeov é um atleta qualificado, mas, ao mesmo tempo, destaca os feitos e o atual momento que ‘Do Bronx’ vive em sua carreira. E o americano possui propriedade para enaltecer o ex-campeão da companhia, já que tem uma derrota para ele em luta válida pelo cinturão vago da categoria, em 2021.

Vale destacar que Charles possui uma sequência de 11 vitórias no UFC, sendo dez pela via rápida e contra grandes nomes como o do próprio Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje e Tony Ferguson. Além disso, o brasileiro, recentemente, faturou o prêmio ‘ESPYs’ de melhor lutador de MMA em 2022 e deixou para trás Alexander Volkanovski, Kamaru Usman e Kayla Harrison. Por outro lado, Makhachev ainda não superou um integrante do top-5 do peso-leve. Como acompanha de perto a carreira dos atletas, ‘Iron’ classifica ‘Do Bronx’ como favorito para a luta com Islam, mesmo na casa do russo, por conta de sua experiência e mudança de patamar no esporte.

“Acho que Charles vai fazer seu trabalho. Não que Makhachev não seja bom, não é que não possa ser campeão no futuro, mas não há razão para ele ser favorito nessa luta contra Charles. O que Charles fez nas últimas lutas, acabando com todos com quem lutou, é nada menos do que surpreendente. O ressurgimento da carreira de Charles, de relativamente desconhecido, para agora ser o legítimo peso-leve número um do planeta. Tem sido algo para contemplar, então coloque um pouco de respeito no nome de Charles. Acho que Charles vai lá e honestamente acho que ele finaliza Makhachev”, decretou o ex-desafiante ao título do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive momento mágico no MMA. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Além disso, o brasileiro é o quarto colocado na tabela de classificação peso-por-peso da companhia. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC