Ao que parece, Michael Chandler começou a temporada 2024 com a luta que sempre sonhou no UFC. No último domingo (31), Conor McGregor anunciou que enfrentará o americano em seu aguardado retorno ao octógono, no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), pelo peso-médio (84 kg). É bem verdade que a organização não oficializou o combate envolvendo os atletas, mas ‘Iron’ escancarou sua felicidade com o pronunciamento do irlandês.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Chandler ‘comemorou’ o fato de McGregor ter lhe mencionado como oponente e reforçou o desejo de enfrentá-lo no auge de sua força e habilidade. É bem verdade que quando ‘Notorious’ informou que a luta aconteceria no peso-médio, a comunidade do MMA estranhou, visto que os atletas jamais atuaram na divisão, porém o americano garantiu que estará em grande forma com 84 quilos. Inclusive, ‘Iron’, disposto a tirar do papel o duelo contra o irlandês de qualquer jeito, já havia topado encará-lo em tal categoria.
“Eu sempre disse que queria você no seu maior, na sua versão mais perigosa e no seu melhor. 84 quilos ficaria bem em mim”, escreveu o ex-desafiante ao cinturão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Currículo de Chandler no MMA
Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, ocupa o quinto lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Goiti Yamauchi, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.