UFC

Chandler celebra status de ‘showman’ no UFC e projeta revanches com Charles e Gaethje

Ganhar ou perder não importa para Michael Chandler, pois seu objetivo no UFC é dar show. Após ser contratado junto ao Bellator, o americano estreou na maior organização de MMA do mundo na temporada 2021 e causou impacto imediato. É bem verdade que, depois de três lutas disputadas no octógono, ‘Iron’ possui uma vitória e duas derrotas, porém ignora o retrospecto e vibra com sua popularidade na organização.

Mais do que isso, Chandler também comemora o fato de ser classificado por parte da comunidade do MMA como um verdadeiro ‘showman’. No Bellator, o antigo rei do peso-leve (70 kg) protagonizou lutas emblemáticas, porém, no UFC, alcançou outro patamar. Tanto que, mesmo derrotado nos combates contra Charles Oliveira e Justin Gaethje, nos quais viveu bons momentos e quase saiu com o triunfo, a moral de ‘Iron’ saiu intacta.

Inclusive, o atleta segue em posição de destaque no peso-leve do UFC, já que é o quinto colocado no ranking dela. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano mostrou ter orgulho do papel que passou a ter na categoria, mas garantiu que seu objetivo é ser mais do que um lutador empolgante, ou seja, é ser campeão da companhia. Atualmente, mesmo com duas derrotas seguidas no octógono, Chandler expressou o interesse de encarar Conor McGregor e Dustin Poirier e já avisou que, no futuro, mira revanches com Charles e Gaethje.

“Você olha para quem é o campeão, Charles, lutei com ele e as pessoas adorariam ver essa luta de novo, obviamente, pelo que aconteceu na primeira vez. Então, o cara que, provavelmente, irá desafiá-lo, Gaethje, com certeza, fiz a ‘Luta do Ano’. Talvez, com um pouco mais de reflexão sobre o plano de jogo e pensando na vitória, eu pudesse ter vencido aquela luta, mas fui pego pelo momento. Adorei e curti muito minha vida lá dentro. Não me importava de vencer, porque estava lá apenas para viver a batalha”, declarou Chandler, antes de completar.

“Essa foi a primeira vez que tive minha mão agarrada pelo árbitro e não me importei com quem tinha a mão levantada. Tenho certeza de que isso perturba meus fãs, as pessoas que acreditaram que eu seria campeão, mas tudo que posso fazer é ser guiado por como isso está acontecendo, como me sinto e estou gostando da minha vida. Amo minha vida e adoro que essa luta tenha feito parte da minha carreira, parte da minha jornada. Não há dúvida de que a maioria das pessoas ficou extremamente entretida com essa luta e adoraria me ver lutar com Gaethje novamente. Talvez, seja pelo título, no final de 2022. Veremos”, concluiu.

Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. O americano, ex-campeão do Bellator, estreou na maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou três combates e passou a ocupar a quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ realizou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026