UFC

Chandler aposta que ‘Do Bronx’ “entrará em pânico” em disputa de título do UFC

Com apenas uma luta em sua ainda curta passagem pelo UFC, Michael Chandler já conseguiu garantir a oportunidade de lutar pelo título da divisão peso-leve (70 kg). O ex-campeão do Bellator, que assinou com o Ultimate no ano passado, terá pela frente, na disputa do próximo dia 15 de maio, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que chega embalado pela maior sequência de vitórias ativa da categoria. No entanto, nem a boa fase do rival e tampouco a menor experiência no maior evento de MMA do mundo parecem intimidar o americano, que esbanja confiança antes do duelo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler demonstrou já ter feito o dever de casa com relação ao estudo de seu adversário, apontando os pontos fortes no jogo do lutador brasileiro, assim como uma possível fraqueza, sobre a qual o ex-campeão do Bellator pretende capitalizar. Na visão do americano, o histórico irregular de Charles, antes do mesmo iniciar a sequência de vitórias que o levou à disputa de título, é um sinal falta de resiliência e debilidade psicológica.

O americano apontou as constantes falhas na balança do rival no passado e a forma como algumas de suas derrotas aconteceram como razões para acreditar em uma suposta fraqueza mental do lutador paulista. Vale destacar que, desde sua subida para o peso-leve, ‘Do Bronx’ nunca mais excedeu o limite de peso. A mudança também coincidiu com o início da boa fase vivida atualmente pelo atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, que soma nove vitórias e apenas um revés desde então.

“Você não bate o peso tantas vezes assim… E eu também queria mencionar o fato que na luta contra Paul Felder ele bateu (em desistência) devido a golpes. Você olha para várias lutas em que se ele não consegue impor sua vontade diante de você, chega um momento em que ele apenas olha para você e decide: ‘Ok, você ganhou essa. Para mim já deu. Eu vou pegar a metade da bolsa e vou para casa'”, destacou Chandler, antes de prever que o mesmo acontecerá no encontro entre eles.

“Eu acho que vai ter um momento, ou múltiplos momentos, nessa luta onde ele vai ver nos meus olhos, ele vai sentir a força que eu tenho, ele vai sentir que eu só melhoro (com o passar da luta), e ele irá em uma rápida jornada rumo a entrar em pânico. Eu acho que é isso que vai acontecer. Eu posso estar errado, mas nós vamos ver”, concluiu.

Com o cinturão peso-leve do Ultimate vago desde a confirmação da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, Michael Chandler e Charles ‘Do Bronx’ Oliveira foram escalados para a disputa que definirá o próximo campeão da categoria. O duelo está agendado para acontecer no dia 15 de maio, na luta principal do UFC 262, que deve ter como sede o ginásio ‘Toyota Center’, na cidade de Houston, no Texas (EUA).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025