UFC

Chandler admite surpresa com escolha de rival da estreia no UFC: “Não estava no radar”

Anunciado pelo Ultimate, em setembro do ano passado, com o status de grande contratação da organização na temporada passada, Michael Chandler precisou esperar alguns meses até que tivesse sua estreia pela liga agendada oficialmente. Agora, já escalado para encarar Dan Hooker no UFC 257, no próximo dia 23 de janeiro, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator admite ter se surpreendido com a escolha de seu adversário.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o peso-leve afirmou que o neozelandês – atual sexto colocado no ranking da divisão – não fazia parte da sua lista de oponentes em potencial para o debute no UFC. Chandler, que logo em seu primeiro compromisso com o Ultimate serviu como suplente da disputa de título entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, em outubro do ano passado, admitiu que vislumbrava um rival melhor posicionado na classificação da categoria para o início de sua trajetória na liga.

“Aqui está o que eu posso dizer: Dan Hooker não estava no radar, ou no mais alto nível do radar, principalmente por causa da hierarquia do ranking do UFC”, admitiu Chandler, antes de continuar.

“Obviamente, quando eu cheguei, o UFC queria me dar um teste logo de cara – jogando nomes como (Tony) Ferguson, (Dustin) Poirier, e (Charles) Oliveira, que são os números 1,2,3 e 4 da divisão. Obviamente, tirando Khabib (Nurmagomedov), porque ele está semi-aposentado agora, nós nao temos certeza do que ele vai fazer ainda. Mas esses eram os nomes que eles estavam tentando marcar para me enfrentar. Então, não era que Dan Hooker não seja um oponente formidável”, explicou.

Michael Chandler chega ao UFC com o cartel de 21 vitórias e cinco derrotas. O americano, que compete no MMA profissional desde 2009, construiu grande parte de sua carreira no Bellator, onde foi campeão dos pesos-leves em três oportunidades, além de conquistar a quarta temporada do torneio da categoria, em 2011. A última vez que o atleta se apresentou ainda foi pela sua antiga casa, quando derrotou Ben Henderson, em agosto deste ano, por nocaute logo no primeiro assalto.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024