Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler admite possível versão mais cautelosa contra Poirier: “Tirar o pé do acelerador”

Dentro do MMA, existe uma seleta lista de lutadores que dificilmente protagonizam combates mornos e entregam entretenimento e emoção aos fãs sempre que pisam no octógono. Michael Chandler definitivamente é um dos expoentes desse grupo na atualidade. Empolgante, o americano tem como carro chefe o estilo explosivo. No entanto, às vésperas de sua próxima luta no Ultimate, ‘Iron’ revelou que pode ser possível apresentar uma versão mais cautelosa em ação diante de Dustin Poirier, no UFC 281.

Em entrevista ao canal ‘Yahoo Sports’, Chandler exaltou o lado positivo de seu estilo agressivo, mas ponderou que, aos 36 anos, talvez seja mais sensato dosar o ímpeto durante seus combates futuros. Apesar da precaução, o americano projetou um confronto emocionante contra ‘The Diamond’ no próximo sábado (12), em Nova York (EUA).

“Amo o que faço e realmente acho que a forma que eu luto funciona melhor a meu favor mais vezes do que o contrário. Tem vezes que quero tirar o pé do acelerador, ser um pouco mais veterano, e acho que talvez vocês vejam isso nessa luta (com Poirier). Não me prendam a isso, mas vamos ver o que acontece. Gostaria de começar rápido e depois talvez ir cadenciando um pouco. Mas começarei com tudo, como sempre”, projetou Michael, antes de comentar sobre seu rival.

“Dustin Poirier não é um quebra-cabeça tão louco e difícil de se resolver. Não estou dizendo que não é uma luta difícil, mas ele é brilhante com as coisas básicas. Ele é muito bom na trocação, muito bom no grappling e nas defesas do grappling”, completou ‘Iron’.

Atual número cinco do ranking dos peso-leve (70 kg), Michael Chandler busca um triunfo para reaproxímá-lo de uma disputa pelo cinturão na categoria. Ao longo de sua trajetória como profissional de MMA, o americano soma 23 vitórias e sete derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC