UFC

Chandler acusa Poirier de tentar roubar brilho de lutadores que se destacam no UFC

Dustin Poirier e Michael Chandler estão dispostos a levar a rivalidade para outro patamar. Grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, os americanos disputaram o título da categoria na temporada 2021, perderam para Charles Oliveira, mas não desistiram do sonho de conquistar o cinturão. E, para isso se tornar viável, o encontro envolvendo ‘The Diamond’ e ‘Iron’ é possível e as provocações entre eles são constantes.

De acordo com Chandler, a rivalidade com Poirier se iniciou, porque o mesmo não lhe tratou com respeito ao chegar ao UFC e, constantemente, minimizava sua qualidade. Após vencer Tony Ferguson e o rival ficar parado desde quando perdeu para Charles, ‘Iron’ questionou a importância do atleta para o peso-leve da liga. Antes, ‘The Diamond’ negava encarar o desafeto, mas, irritado com a postura deste, mudou de ideia, topou enfrentá-lo e cravou que tanto ele quanto Conor McGregor venceriam o wrestler por nocaute em possíveis lutas.

Sendo assim, o ex-campeão do peso-leve do Bellator utilizou a ferramenta ‘story’, em sua conta oficial no ‘Instagram’, para responder. Ao tomar conhecimento da declaração de Poirier, Chandler, visivelmente contrariado, acusa o rival de ter inveja dos atletas que estão em boa fase no UFC e que por isso os ataca para permanecer relevante no esporte, já que não atua com frequência.

“Eu ouvi o que você disse. Ninguém dá a mínima para você, aspirante. ‘Não faz sentido perder seu brilho, então você está tentando roubar o brilho de todo mundo’. A matemática do MMA está na porta dos fundos. Feche”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Michael Chandler, de 36 anos, se aproximou de disputar o título do peso-leve do UFC novamente ao nocautear Tony Ferguson de forma brutal. Empolgado, ‘Iron’ desafiou Charles Oliveira, Conor McGregor, Justin Gaethje e até Nate Diaz. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve da organização.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024