UFC

Chama? Renato Moicano faz campanha para Alex Poatan “salvar” card do UFC 324

Classificado por Dana White como “o maior combate feminino de todos os tempos”, a superluta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison precisou ser adiada por conta de uma lesão no pescoço da judoca americana. Com isso, o card do UFC 324, programado para o dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), sofreu um desfalque de peso a pouco mais de uma semana de sua realização. Mas segundo Renato ‘Moicano’, ainda há uma forma de ‘salvar’ o primeiro evento da entidade em 2026: convocar Alex ‘Poatan’ como um reforço de última hora.

Através de seu canal no Youtube, o peso-leve (70 kg) fez campanha para que Alex Pereira fosse convocado para reforçar o evento. Inclusive, essa não seria a primeira vez que o brasileiro seria solicitado de última hora para ‘salvar a pele’ do Ultimate. Na visão de Moicano, a disputa pelo título interino dos pesos-leves entre Justin Gaethje vs Pimblett não é suficiente para liderar o UFC 324 – sobretudo dentro de um contexto de estreia da ‘era Paramount’, que desembolsou 7,7 bilhões de dólares pelos direitos de transmissão da companhia.

“Não caiu só a luta da Kayla Harrison com a Amanda Nunes não. Pode ter caído todo o UFC 324. Porque, na minha opinião, esse cara (Pimblett) não devia nem estar lutando pelo título. E essa luta não segura um acordo bilionário (com a Paramount) que tem que impressionar os fãs. Quem vão ter que chamar para salvar o UFC 324? Na minha cabeça, quem vai salvar o UFC 324 é o homem (Poatan). Não é a primeira vez que ele fez, e vai fazer de novo. E dessa vez vai ser no peso-pesado. Eles (UFC) vão chamar o Alex Poatan. O Paddy Pimblett consegue segurar um card Paramount numerado? Isso pode f*** o UFC. O Poatan pode lutar com o Ciryl Gane. Peso-pesado não tem que bater peso e eles têm que impulsionar de alguma forma esse UFC”, opinou Renato.

Poatan já salvou o UFC

Caso o cenário proposto por Moicano se concretize, essa não seria a primeira vez que Poatan ‘salvaria’ o UFC em situação parecida. O brasileiro já serviu como a solução para que a companhia salvasse um evento de grande magnitude em ao menos três oportunidades. Em novembro de 2023, no UFC 295, o brasileiro foi escalado para liderar o show após a saída de Jon Jones do card. O americano enfrentaria Stipe Miocic na ocasião, mas viu sua luta cair após sofrer uma grave lesão. Sendo assim, Alex ganhou os holofotes e, à época, conquistou o título até 93 kg ao nocautear Jiri Prochazka.

Já em abril de 2024, Alex consolidou seu status de estrela global ao ser o escolhido para simplesmente liderar a centenária edição do UFC 300, em Las Vegas. Conforme o próprio brasileiro admitiu, o plano da empresa, originalmente, era colocá-lo em ação no evento do Rio de Janeiro, poucas semanas depois. No entanto, sem grandes astros disponíveis para ‘dar peso’ ao show centenário, a alta cúpula do Ultimate realocou Pereira, que não decepcionou e nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro round, mantendo o cinturão dos meio-pesados.

Por fim, apenas dois meses depois, em junho da mesma temporada, Poatan assumiu a responsabilidade de simplesmente substituir o maior astro que o MMA já produziu: Conor McGregor. Escalado para liderar o UFC 303, o falastrão irlandês sofreu uma lesão de última hora e seu duelo com Michael Chandler foi cancelado. Sem um plano B engatilhado, a empresa novamente recorreu aos serviços do brasileiro, que aceitou o chamado e liderou o show numerado, derrotando Prochazka pela segunda vez para manter a soberania entre os meio-pesados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026