UFC

Chael Sonnen sugere que ‘Borrachinha’ suba para os meio-pesados no UFC

Antes visto como o futuro da divisão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ vive um momento confuso em sua carreira. Vindo de duas derrotas consecutivas, a última delas em outubro do ano passado, e com a relação com o UFC, aparentemente, estremecida após reclamar do salário pago pela entidade, o brasileiro segue sem previsão de retorno ao octógono e se vê em uma espécie de limbo, enquanto o restante da categoria continua em constante movimento. Por isso, muitos já sugerem uma mudança de ares para o lutador mineiro.

Entre os que compartilham dessa ideia está Chael Sonnen, ex-lutador do UFC e que hoje em dia atua como comentarista do esporte. Em um vídeo publicado no seu canal no ‘Youtube’, o americano exaltou o potencial de ‘Borrachinha’, mas ressaltou que gostaria de vê-lo migrar definitivamente para a divisão dos meio-pesados (93 kg), onde o veterano acredita que o mineiro conseguiria se destacar e, até mesmo, pleitear uma disputa de título de forma bastante rápida.

“Paulo Costa é incrível. Ele não é apenas bom, ele não é apenas um grande lutador, ele é mais do que isso. Ele é alguma coisa especial e eu quero vê-lo no meio-pesado. Eu estou sozinho. Não importa o quanto eu queira isso. Ele não vai subir para 93 kg, de acordo com ele. Como um fã, eu sinto que me devem uma explicação. Quando eu venho e argumento a favor para vocês sobre quão rápido pode ser, ao menos ficticiamente, colocado em prática e fabricado um esboço para conceder a ele, Paulo Costa, uma luta de título no 93 kg, é muito rápido. Isso é muito atrativo”, ponderou Chael Sonnen.

Vale destacar que, além do retrospecto recente desfavorável e da rusga com o UFC pela questão salarial, outro motivo que justificaria uma mudança de categoria por parte de Paulo ‘Borrachinha’ é a questão do corte de peso. Ainda que o brasileiro não tenha efetivamente falhado na balança como peso-médio nenhuma vez em sua carreira, é inegável que o processo de desidratação é muito desgastante para o lutador mineiro, que possui uma estrutura corporal bastante pesada.

Inclusive, em sua luta mais recente, ‘Borrachinha’ chegou muito acima do limite da divisão até 84 kg para a semana pré-evento e, para preservar sua saúde, o UFC se viu obrigado a mudar o combate entre o brasileiro e o italiano Marvin Vettori para a categoria dos meio-pesados.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024