Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chael Sonnen minimiza vitórias de ‘Poatan’ sobre Adesanya no kickboxing

Israel Adesanya é um campeão tão dominante no peso-médio (84 kg) do UFC, que possui mais de uma vitória sobre seus principais rivais (Robert Whittaker e Marvin Vettori). Sendo assim, parte da comunidade do MMA e o próprio ícone do esporte buscam profissionais qualificados para disputar o título da companhia. E uma parcela dos fãs cita Alex ‘Poatan’ como possível ameaça ao reinado do nigeriano, mas, ao que parece, Chael Sonnen discorda das chances do brasileiro.

Adesanya e ‘Poatan’ são rivais de longa data. Os atletas se enfrentaram duas vezes no kickboxing, pelo Glory, e Alex levou a melhor. Na primeira luta, realizada em 2016, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ por decisão unanime. No segundo combate, que aconteceu em São Paulo, em 2017, o paulista nocauteou o nigeriano.

Com o histórico, parte dos fãs, naturalmente, começou a projetar um novo duelo envolvendo os atletas, agora no UFC e pelo título do peso-médio. Contudo, Sonnen afirma que os triunfos de ‘Poatan’ em um esporte diferente pouco importam no MMA. Sendo assim, o veterano sinaliza que o brasileiro não deve ser visto como favorito em um possível confronto com Adesanya por conta das vitórias no kickboxing, até porque o nigeriano está mais ambientado no octógono.

“Alex tem uma vitória sobre Adesanya, que acredite ou não, é igual a nada no nosso espaço. Se você acha que eu sei tudo sobre isso, quero ver a revanche entre esses caras”, declarou o veterano em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya possui 12 aparições no UFC, enquanto Alex ‘Poatan’ vai para sua terceira, em julho, contra Sean Strickland. De qualquer forma, o campeão do peso-médio admite que é grande a chance de encontrar seu rival, novamente, nos esportes de combate e deixa claro seu desejo de acertar as contas com o mesmo.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC