UFC

Chael Sonnen critica pedido de Charles ‘Do Bronx’ por cinturão do UFC: “Burro”

Atual número três do ranking do peso-leve (70 kg) e dono de uma sequência de oito vitórias no octógono, Charles ‘Do Bronx’ tem feito campanha para disputar o cinturão em sua próxima luta. Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual campeão, o favorito para estar no duelo que vai decidir o novo detentor do título é Dustin Poirier, justamente o principal alvo do brasileiro. Porém, o faixa-preta de jiu-jitsu recebeu duras críticas em relação à sua postura e a maneira como desafia o americano.

O autor dos comentários em direção a ‘Do Bronx’ é Chael Sonnen. Durante praticamente toda sua carreira no MMA, o americano foi um mestre em se promover e conseguir lutas de destaque mesmo quando, ao menos em tese, não estava credenciado para tais confrontos. Por isso, o ‘Gangster Americano’ tem propriedade para analisar a forma com que o brasileiro desafia o rival.

“(Charles) Oliveira agora está pedindo uma luta contra Poirier dizendo: ‘Poirier sabe que não estou de brincadeira, sabe que vou vencê-lo e que sou o verdadeiro campeão’. Todas essas coisas são ótimas promoções de luta. Dizer: ‘Vou chutar seu traseiro, você está com medo de mim, vou levar tudo pelo que você trabalha’… É eficaz, mas só quando você já tem um contrato assinado, seu burro. Não é o caso agora. (…) Estou pegando no pé do Oliveira aqui porque ele é um cara talentoso, mas está fazendo tudo errado”, afirmou o lutador que se aposentou oficialmente do MMA em 2019 em vídeo publicado em seu canal no ‘Youtube’..

“Ele (Charles) poderia entrar em uma cozinha cheia de fãs de MMA, dar um tapa em um deles e ninguém saberia dizer aos policiais quem ele é. Ninguém sabe quem ele é. É apenas uma realidade dura e fria. Então, se ele conseguir uma luta pelo título, será um milagre”, completou o atleta que lutou duas vezes pelo título do peso-médio (84 kg) e uma pelo dos meio-pesados (93 kg) do UFC, sendo derrotado em todas as vezes.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. O brasileiro venceu seus últimos oito compromissos no octógono mais famoso do mundo, o mais recente deles, em dezembro do ano passado, diante do ex-campeão interino Tony Ferguson, em um confronto completamente dominado pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024