Atual número três do ranking do peso-leve (70 kg) e dono de uma sequência de oito vitórias no octógono, Charles ‘Do Bronx’ tem feito campanha para disputar o cinturão em sua próxima luta. Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual campeão, o favorito para estar no duelo que vai decidir o novo detentor do título é Dustin Poirier, justamente o principal alvo do brasileiro. Porém, o faixa-preta de jiu-jitsu recebeu duras críticas em relação à sua postura e a maneira como desafia o americano.
O autor dos comentários em direção a ‘Do Bronx’ é Chael Sonnen. Durante praticamente toda sua carreira no MMA, o americano foi um mestre em se promover e conseguir lutas de destaque mesmo quando, ao menos em tese, não estava credenciado para tais confrontos. Por isso, o ‘Gangster Americano’ tem propriedade para analisar a forma com que o brasileiro desafia o rival.
“(Charles) Oliveira agora está pedindo uma luta contra Poirier dizendo: ‘Poirier sabe que não estou de brincadeira, sabe que vou vencê-lo e que sou o verdadeiro campeão’. Todas essas coisas são ótimas promoções de luta. Dizer: ‘Vou chutar seu traseiro, você está com medo de mim, vou levar tudo pelo que você trabalha’… É eficaz, mas só quando você já tem um contrato assinado, seu burro. Não é o caso agora. (…) Estou pegando no pé do Oliveira aqui porque ele é um cara talentoso, mas está fazendo tudo errado”, afirmou o lutador que se aposentou oficialmente do MMA em 2019 em vídeo publicado em seu canal no ‘Youtube’..