UFC

Chael Sonnen critica pedido de Charles ‘Do Bronx’ por cinturão do UFC: “Burro”

Atual número três do ranking do peso-leve (70 kg) e dono de uma sequência de oito vitórias no octógono, Charles ‘Do Bronx’ tem feito campanha para disputar o cinturão em sua próxima luta. Com a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, atual campeão, o favorito para estar no duelo que vai decidir o novo detentor do título é Dustin Poirier, justamente o principal alvo do brasileiro. Porém, o faixa-preta de jiu-jitsu recebeu duras críticas em relação à sua postura e a maneira como desafia o americano.

O autor dos comentários em direção a ‘Do Bronx’ é Chael Sonnen. Durante praticamente toda sua carreira no MMA, o americano foi um mestre em se promover e conseguir lutas de destaque mesmo quando, ao menos em tese, não estava credenciado para tais confrontos. Por isso, o ‘Gangster Americano’ tem propriedade para analisar a forma com que o brasileiro desafia o rival.

“(Charles) Oliveira agora está pedindo uma luta contra Poirier dizendo: ‘Poirier sabe que não estou de brincadeira, sabe que vou vencê-lo e que sou o verdadeiro campeão’. Todas essas coisas são ótimas promoções de luta. Dizer: ‘Vou chutar seu traseiro, você está com medo de mim, vou levar tudo pelo que você trabalha’… É eficaz, mas só quando você já tem um contrato assinado, seu burro. Não é o caso agora. (…) Estou pegando no pé do Oliveira aqui porque ele é um cara talentoso, mas está fazendo tudo errado”, afirmou o lutador que se aposentou oficialmente do MMA em 2019 em vídeo publicado em seu canal no ‘Youtube’..

“Ele (Charles) poderia entrar em uma cozinha cheia de fãs de MMA, dar um tapa em um deles e ninguém saberia dizer aos policiais quem ele é. Ninguém sabe quem ele é. É apenas uma realidade dura e fria. Então, se ele conseguir uma luta pelo título, será um milagre”, completou o atleta que lutou duas vezes pelo título do peso-médio (84 kg) e uma pelo dos meio-pesados (93 kg) do UFC, sendo derrotado em todas as vezes.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. O brasileiro venceu seus últimos oito compromissos no octógono mais famoso do mundo, o mais recente deles, em dezembro do ano passado, diante do ex-campeão interino Tony Ferguson, em um confronto completamente dominado pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’.

Matérias Recentes

Após derrota no UFC Vegas 113, Eduarda Ronda relata “guerra longe do octógono”

Os últimos dias não foram dos melhores para Eduarda Moura. Na sexta-feira (6), a lutadora…

10/02/2026

Adesanya admite que vê fim da carreira mais perto: “Consigo ver a linha de chegada”

Israel Adesanya voltou a falar abertamente sobre o futuro da carreira e deixou no ar…

10/02/2026

Após derrota no UFC Vegas 113, Vinícius LokDog anuncia mudança de categoria

Vinícius Oliveira confirmou que não irá mais competir na divisão dos pesos-galos (61 kg) do…

09/02/2026

Empresário confirma descida de Jailton Malhadinho para os meio-pesados do UFC

A derrota para Rizvan Kuniev no card principal do UFC Vegas 113, no último sábado…

09/02/2026

Ex-campeão do UFC conquista título no boxe sem luvas aos 47 anos

Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só…

09/02/2026

Durinho critica estratégia de Malhadinho após derrota no UFC Vegas 113

Gilbert Burns fez críticas à atuação de Jailton Almeida na derrota para Rizvan Kuniev, no…

09/02/2026