Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), após quase três anos de inatividade na carreira. E apesar do status de ex-campeão de duas categorias e estrela do Ultimate, Chael Sonnen aposta suas fichas em um retorno mal-sucedido de ‘Notorious’. Na visão do ex-lutador – que tem trabalhado como comentarista desde sua aposentadoria -, o irlandês não será páreo para Michael Chandler.
Em entrevista ao canal ‘Bloody Elbow’, Sonnen citou a inatividade de McGregor e apontou a suposta diferença de comprometimento dos atletas envolvidos na luta principal do UFC 303 para basear seu palpite. Na visão do veterano, Chandler tem condições, inclusive, de superar seu oponente em sua área de especialidade: a trocação.
“Michael Chandler vai (vencer). Temos discutivelmente o cara mais disciplinado do esporte (Chandler) e temos o cara mais indisciplinado do esporte (Conor), com certeza. É uma daquelas situações que quando você analisa, todos serão preguiçosos como eu serei e dirão: ‘Conor tem uma chance se o Chandler ficar de pé e trocar com ele’, essas coisas. Não sei de onde vem essa ideia, uma ‘chance de soco’. Não existe isso. O melhor lutador vence todas as vezes. Michael Chandler poderia ir até lá e lutar boxe com o Conor, a essa altura do campeonato. Você não se tornar melhor em algo se não o fizer”, projetou o americano.
De volta à ativa
Apesar de já estar aposentado do esportes de combate, Sonnen voltará a competir pontualmente para uma ocasião especial: a despedida de Anderson Silva no Brasil. Rival de longa data do brasileiro, o falastrão americano medirá forças com ‘Spider’ em um duelo de boxe, de caráter de exibição, no dia 15 de junho, em São Paulo.