UFC

Chael Sonnen celebra vaga no Hall da Fama do UFC por luta com Spider: “Muito grato”

Presente na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), no último sábado (13), para acompanhar o UFC 300, Chael Sonnen teve uma grata surpresa no decorrer do centenário evento. Durante a transmissão do show, o falastrão americano recebeu a notícia de que entraria no seleto Hall da Fama do Ultimate por conta de seu emblemático combate disputado contra Anderson Silva, em 2010. Dias após o ‘choque’, o ex-lutador comemorou a vaga e o reconhecimento da empresa.

Durante participação no podcast ‘Good Guy Bad Guy’, da ESPN americana, Sonnen relembrou o momento e revelou que não esperava pelo anúncio. Surpreso, o falastrão destacou que foi tomado por um misto de emoções com a indicação, uma vez que foi derrotado por ‘Spider’ no combate em questão. Apesar da ambiguidade, Chael afirmou que a vaga no Hall da Fama serviu para ressignificar uma memória que, até então, era negativa.

“Tenho que admitir, foi bem divertida (a minha reação). Eu realmente nunca imaginei isso, não fazia ideia até isso sair da boca do Jon Anik. Até quando ele disse, ele não falou meu nome, ele disse ‘o cara mau’ e sentei lá. Pensei: ‘Bom, eles costumavam me chamar de vilão’. Tive um momento desses (de cair em si). Foi tão divertido e emocionante, foi muito legal e fiquei muito grato. Vou dizer, nunca me senti bem com uma derrota. Nada mudou na minha vida, tipo, eu não acordei e do nada eles reverteram o resultado. Ou acordei, tive uma revanche e venci ele (Anderson). Mas recebi alguns elogios e devo dizer que é bom receber um ‘tapinha nas costas’. Um dos piores momentos, daqueles que me mantinham acordado à noite, agora é aquele que me mantém animado. Eu perdi (aquela luta), é um pouco estranho, mas aqui estamos”, exaltou Chael.

Relembre como foi a luta

Com uma aura de imbatível e até então invicto no UFC, Anderson se preparava para mais uma defesa de cinturão dos médios (84 kg), mas dessa vez contra um rival que não o respeitava. Muito pelo contrário. Um dos precursores do denominado ‘trash talk’, Sonnen construiu uma acalorada rivalidade com o brasileiro por conta de suas declarações sem papas na língua.

Fora do cage, Chael previa uma dominância que, à época, beirava o inacreditável. Mas dentro do octógono o americano provou seu ponto ao usar seu wrestling de alto nível para frear o ímpeto de Spider e controlar as ações durante quase todos os 25 minutos de luta programados. No entanto, no quinto e último round, quando estava atrás do placar, Anderson tirou um ‘coelho da cartola’ e finalizou Sonnen com um triângulo justo.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025