UFC

Chael Sonnen celebra vaga no Hall da Fama do UFC por luta com Spider: “Muito grato”

Presente na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), no último sábado (13), para acompanhar o UFC 300, Chael Sonnen teve uma grata surpresa no decorrer do centenário evento. Durante a transmissão do show, o falastrão americano recebeu a notícia de que entraria no seleto Hall da Fama do Ultimate por conta de seu emblemático combate disputado contra Anderson Silva, em 2010. Dias após o ‘choque’, o ex-lutador comemorou a vaga e o reconhecimento da empresa.

Durante participação no podcast ‘Good Guy Bad Guy’, da ESPN americana, Sonnen relembrou o momento e revelou que não esperava pelo anúncio. Surpreso, o falastrão destacou que foi tomado por um misto de emoções com a indicação, uma vez que foi derrotado por ‘Spider’ no combate em questão. Apesar da ambiguidade, Chael afirmou que a vaga no Hall da Fama serviu para ressignificar uma memória que, até então, era negativa.

“Tenho que admitir, foi bem divertida (a minha reação). Eu realmente nunca imaginei isso, não fazia ideia até isso sair da boca do Jon Anik. Até quando ele disse, ele não falou meu nome, ele disse ‘o cara mau’ e sentei lá. Pensei: ‘Bom, eles costumavam me chamar de vilão’. Tive um momento desses (de cair em si). Foi tão divertido e emocionante, foi muito legal e fiquei muito grato. Vou dizer, nunca me senti bem com uma derrota. Nada mudou na minha vida, tipo, eu não acordei e do nada eles reverteram o resultado. Ou acordei, tive uma revanche e venci ele (Anderson). Mas recebi alguns elogios e devo dizer que é bom receber um ‘tapinha nas costas’. Um dos piores momentos, daqueles que me mantinham acordado à noite, agora é aquele que me mantém animado. Eu perdi (aquela luta), é um pouco estranho, mas aqui estamos”, exaltou Chael.

Relembre como foi a luta

Com uma aura de imbatível e até então invicto no UFC, Anderson se preparava para mais uma defesa de cinturão dos médios (84 kg), mas dessa vez contra um rival que não o respeitava. Muito pelo contrário. Um dos precursores do denominado ‘trash talk’, Sonnen construiu uma acalorada rivalidade com o brasileiro por conta de suas declarações sem papas na língua.

Fora do cage, Chael previa uma dominância que, à época, beirava o inacreditável. Mas dentro do octógono o americano provou seu ponto ao usar seu wrestling de alto nível para frear o ímpeto de Spider e controlar as ações durante quase todos os 25 minutos de luta programados. No entanto, no quinto e último round, quando estava atrás do placar, Anderson tirou um ‘coelho da cartola’ e finalizou Sonnen com um triângulo justo.

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026