UFC

Chael Sonnen aposta em derrota de Pimblett para Ferguson: “Vai levar uma surra”

Na última semana, o Ultimate oficializou um duelo de gerações entre Tony Ferguson e Paddy Pimblett. Assim que confirmado, o confronto chamou a atenção dos fãs de MMA, ao ponto de já despontar nas principais casas de apostas. Na visão da comunidade do MMA, ao menos dos torcedores que praticam a tradicional ‘fezinha’, o veterano ‘El Cucuy’ desponta como franco azarão no embate contra a jovem sensação inglesa. No entanto, Chael Sonnen parece discordar de tais projeções.

Através de seu canal no ‘Youtube’, o veterano discordou das ‘odds’ (probabilidades) para o combate e exaltou o histórico recente de enfrentamento de Ferguson, que chegou a ser ex-campeão interino entre os pesos-leves (70 kg). Na opinião de Sonnen, mesmo vindo de seis derrotas seguidas, o americano tem tudo para ‘dar uma surra’ em ‘The Baddy’, que não compete desde dezembro de 2022.

Paddy ‘The Baddy’ vai levar uma surra do Tony Ferguson. Tony Ferguson é uma noite complicada para qualquer um e Tony só lutou com os verdadeiros matadores. Os caras que levaram a melhor sobre Tony são os melhores dos melhores. Até recentemente, Tony estava no top 10 do ranking, onde esteve a carreira inteira. Tony foi quem deu uma oportunidade ao Justin Gaethje, foi quem ‘criou’ o Charles Oliveira. Dá para notar quando o tempo de um cara passou, mas estão comparando isso com o tempo de um cara que nunca sequer chegou. Paddy The Baddy nunca chegou. Tony acabou de deixar o top 10, Paddy nunca esteve lá. Um cara em má fase estando ativo é uma situação bem melhor do que um cara parado. Essa não é uma aposta difícil”, opinou Chael.

UFC 296

A luta entre Ferguson e Pimblett será disputada no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA), no último card numerado da temporada, o UFC 296. O evento será liderado por dois confrontos que colocam cinturões em jogo: Leon Edwards vs Colby Covington, nos meio-médios (77 kg) e Alexandre Pantoja vs Brandon Royval, nos pesos-moscas (57 kg).

Matérias Recentes

Confiança! Ilia Topuria antecipa vitória sobre Justin Gaethje ao atualizar perfil na internet

Em um gesto que parece já ter virado uma espécie de marca registrada em sua…

01/04/2026

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026