UFC

Chad Mendes elege luta com José Aldo a mais dura da carreira: “Me tirou dez anos de vida”

Um dos maiores pesos-penas (66 kg) da história do UFC, Chad Mendes enfrentou adversários renomados em sua carreira, como Conor McGregor, Alexander Volkanovski e Frankie Edgar. Mas nenhum dos rivais presentes em seu currículo se equipara em nível de competição a um em específico: José Aldo. Rival de longa data do brasileiro, o wrestler americano elegeu o ‘Rei do Rio’ como a luta mais difícil de sua trajetória no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Mendes relembrou a batalha de cinco rounds travada contra Aldo, em 2014. Dois anos antes, o brasileiro o derrotou por nocaute ainda no primeiro round. Na revanche, porém, o americano conseguiu equilibrar o confronto, mas não evitou a derrota na decisão dos juízes. As sequelas de 25 minutos competindo no mais alto nível com o Rei do Rio foram imediatas, conforme relembrou Chad.

Aldo é um animal. Conto para todos até hoje, que essa foi a minha luta mais dura. Todos sempre pensam que foi o Conor, mas não foi. Aldo era de outro nível. Acho que aquela (luta de 2014) me tirou cerca de dez anos de vida, sempre digo isso. Naquela noite, eu voltei para o hotel e estava mijando sangue. Isso nunca aconteceu comigo em nenhuma das minhas lutas. Estava todo quebrado depois daquela luta”, relembrou Mendes.

Retorno em grande estilo

Depois de um breve hiato e indícios de que iria se aposentar, Aldo fez um retorno triunfal no UFC Rio, em maio, desbancando o prospecto Jonathan Martinez de forma unânime. Animado pela performance, o veterano de 37 já marcou seu próximo compromisso diante de Mario Bautista, no UFC 307, no início de outubro. A volta à ação de maneira dominante não surpreendeu Mendes, que destacou que seu rival de longa data ainda tem lenha para queimar na companhia.

“Ele é um animal, cara. Realmente não fico surpreso que ele voltou (a competir) e dominou completamente dessa forma. Eu nem sabia que ele vai voltar (para o UFC 307). Ele nem precisa. Acho que ele tem um amor verdadeiro por isso (lutar). Honestamente, eu também tenho. Por isso que sigo retornando. Mas ele é incrível, sempre adoro assistir o Aldo lutar”, destacou o americano.

Ex-campeão até 66 kg e um dos atletas mais dominantes de sua era, Aldo sempre entra na discussão sobre o melhor peso-pena de todos os tempos do MMA. Seus principais concorrentes são Max Holloway e Alexander Volkanovski, dupla que também marcou época na categoria com o cinturão em posse.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026