UFC

Chad Mendes elege luta com José Aldo a mais dura da carreira: “Me tirou dez anos de vida”

Um dos maiores pesos-penas (66 kg) da história do UFC, Chad Mendes enfrentou adversários renomados em sua carreira, como Conor McGregor, Alexander Volkanovski e Frankie Edgar. Mas nenhum dos rivais presentes em seu currículo se equipara em nível de competição a um em específico: José Aldo. Rival de longa data do brasileiro, o wrestler americano elegeu o ‘Rei do Rio’ como a luta mais difícil de sua trajetória no MMA.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Mendes relembrou a batalha de cinco rounds travada contra Aldo, em 2014. Dois anos antes, o brasileiro o derrotou por nocaute ainda no primeiro round. Na revanche, porém, o americano conseguiu equilibrar o confronto, mas não evitou a derrota na decisão dos juízes. As sequelas de 25 minutos competindo no mais alto nível com o Rei do Rio foram imediatas, conforme relembrou Chad.

Aldo é um animal. Conto para todos até hoje, que essa foi a minha luta mais dura. Todos sempre pensam que foi o Conor, mas não foi. Aldo era de outro nível. Acho que aquela (luta de 2014) me tirou cerca de dez anos de vida, sempre digo isso. Naquela noite, eu voltei para o hotel e estava mijando sangue. Isso nunca aconteceu comigo em nenhuma das minhas lutas. Estava todo quebrado depois daquela luta”, relembrou Mendes.

Retorno em grande estilo

Depois de um breve hiato e indícios de que iria se aposentar, Aldo fez um retorno triunfal no UFC Rio, em maio, desbancando o prospecto Jonathan Martinez de forma unânime. Animado pela performance, o veterano de 37 já marcou seu próximo compromisso diante de Mario Bautista, no UFC 307, no início de outubro. A volta à ação de maneira dominante não surpreendeu Mendes, que destacou que seu rival de longa data ainda tem lenha para queimar na companhia.

“Ele é um animal, cara. Realmente não fico surpreso que ele voltou (a competir) e dominou completamente dessa forma. Eu nem sabia que ele vai voltar (para o UFC 307). Ele nem precisa. Acho que ele tem um amor verdadeiro por isso (lutar). Honestamente, eu também tenho. Por isso que sigo retornando. Mas ele é incrível, sempre adoro assistir o Aldo lutar”, destacou o americano.

Ex-campeão até 66 kg e um dos atletas mais dominantes de sua era, Aldo sempre entra na discussão sobre o melhor peso-pena de todos os tempos do MMA. Seus principais concorrentes são Max Holloway e Alexander Volkanovski, dupla que também marcou época na categoria com o cinturão em posse.

Matérias Recentes

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024