UFC

Cerrone se emociona ao destacar a importância do filho na continuidade de sua carreira

Em má fase no MMA, Donald Cerrone nega que esteja fragilizado por conta da sequência de derrotas. Pelo contrário, ‘Cowboy’ garante ter motivação extra para voltar ao caminho das vitórias no UFC 274, show que acontece neste sábado (7), no Arizona (EUA). Apesar do momento conturbado na carreira, o veterano é um dos atletas mais populares entre os fãs e se emociona com o apoio de desconhecidos e com o de uma pessoa próxima.

No ‘media day’ do UFC 274, realizado nesta quarta-feira (4), Cerrone abriu o jogo e revelou que luta para retribuir o carinho de seus fãs e, principalmente, do seu filho. Inclusive, ‘Cowboy’ chorou ao mencionar a importância do mesmo para seu combate contra Joe Lauzon no evento.

Em sua carreira, o veterano, de 39 anos, disputou 54 combates e mostrou ter conhecimento de que se aproximou da aposentadoria, mas avisou que, enquanto sua disposição não for embora, deve seguir em atividade. Tanto que ‘Cowboy’ revela que basta pensar no filho para voltar a ter fome de luta. Empolgado, o atleta promete dar tudo de si no octógono diante de Lauzon para dedicar a vitória, que não acontece desde 2019, ao primogênito.

“Não sou eu, é meu filho. Mal posso esperar para sair do octógono e ver o olhar em seu rosto. Não posso esperar. Ele finalmente sabe o que faço. É uma loucura como fico emocionado, mas sempre que eu estava malhando e não queria, era nele que eu pensava. Mal posso esperar para vê-lo sorrir tipo, ‘Uau, este é o meu pai’. É por isso que eu queria um público esgotado. Para sair do túnel, explodir o telhado deste lugar, olhar para cima e ver meu filho como, ‘Uau, papai, é você’. Ele tem quase quatro anos e será capaz de entender isso. Ele ainda não sabe o que faço. É como, ‘você está indo para Vegas para trabalhar, pai?’. Ele não sabe o que isso significa. Ele adora as Tartarugas Ninja, adora lutar, então mal posso esperar para perguntar para ele, ‘Qual Tartaruga Ninja o papai vai ser?’. Porque vou lutar e chutar alguns traseiros”, declarou o veterano.

A luta entre Donald Cerrone e Joe Lauzon, que acontece no UFC 274, é dramática. Vale destacar que Dana White, líder da organização, indica que o derrotado do choque envolvendo os veteranos deve se aposentar do MMA. Atualmente, ‘Cowboy’ perdeu cinco das últimas cinco lutas que disputou e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026