Antes do UFC 273 ser realizado, Henry Cejudo era um dos principais apoiadores de Khamzat Chimaev, mas, após o evento do último sábado (9), na Flórida (EUA), o veterano, ao que parece, mudou de ideia sobre o atleta. Na atração, ‘Borz’ passou por Gilbert ‘Durinho’ e se aproximou de disputar o título dos meio-médios (77 kg), mas ‘Triple C’ não se mostrou animado para uma possível luta do russo contra o campeão Kamaru Usman.
Cejudo prega cautela e indica que Chimaev não está pronto para um hipotético duelo com Usman. Vale lembrar que, no pré-UFC 273, o veterano chegou a classificar o russo como potencial ameaça ao reinado do campeão dos meio-médios e melhor lutador peso-por-peso da empresa e afirmou que o mesmo venceria Israel Adesanya, rei do peso-médio (84 kg). Como ‘Borz’ saiu machucado da luta contra ‘Durinho’ e quase foi nocauteado no segundo round, o americano admitiu que exagerou em elevar o patamar da promessa do MMA. De acordo com o wrestler, o atleta, de fato, possui bom nível, mas aponta que acelerar seu desenvolvimento pode ser um erro.
“Essa foi a decisão certa, mas se Chimaev for lá e lutar contra Usman assim, ele está com um grande problema. Acabamos de vê-lo se tornar humano. Chimaev precisava dessa torta de humildade. Ele acha que pode andar sobre a água e isso é parcialmente, provavelmente, nossa culpa, porque meio que o colocamos em um pedestal onde ele realmente não provou nada. Uma vez que ele lutou contra um dos principais competidores, muitas pessoas deram essa luta para Durinho. Ele poderia ter perdido aquela coisa”, declarou o ex-campeão do UFC em seu canal oficial no ‘YouTube ‘The Triple C & Schmo Show’.
Após vencer Gilbert ‘Durinho’ no UFC 273, Khamzat Chimaev, 11º no ranking dos meio-médios, deve passar a integrar o top-5 da categoria na próxima atualização feita pela companhia. Invicto no MMA, o russo conquistou seu 11º triunfo no esporte, o primeira diante de um atleta renomado. Para a sequência, Dana White, líder da organização, informou que o próximo passo de ‘Borz’ deve ser o combate contra Colby Covington.