Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cejudo volta a pedir luta contra Volkanovski, implora para Dana White e faz promessa

Tudo indica Henry Cejudo não vai desistir de buscar uma possível luta contra Alexander Volkanovski. Após tomar conhecimento da lesão de Max Holloway, o ex-campeão do UFC, aposentado do MMA, imediatamente, se colocou à disposição da companhia para substituir o havaiano diante do rei do peso-pena (66 kg) no show de número 272, que acontece no dia 5 de março em Las Vegas (EUA). Como o australiano ignorou a ideia, ‘Triple C’ se viu obrigado a apelar para Dana White, líder da organização.

O interesse de Cejudo em enfrentar Volkanovski é antigo. Não é segredo que o americano se gaba pela conquista da medalha de ouro no wrestling, nas Olimpíadas de 2008, na China, do cinturão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC e, por isso, deixa claro que visa ampliar seus feitos nos esportes de combate. Tanto que ‘Triple C’, sempre que pode, explica que a luta contra o australiano é a única que o faria sair da aposentadoria, já que pode se tornar campeão de três categorias diferentes na empresa.

Disposto a medir forças com Volkanovski, Cejudo utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui, aqui, aqui, aqui e aqui) para, novamente, pedir seu tão sonhado combate para Dana. Como o campeão do peso-pena citou o ‘Zumbi Coreano’ como seu potencial adversário no UFC 272, o americano implorou para o cartola lhe premiar com a oportunidade de destronar o atleta e até fez promessas. Vale lembrar que ‘The Great’ e ‘Triple C’ discutem com frequência. Após o ex-lutador apelidar o rival de Alexander, o mediano, e o chamar de anão, o rei da categoria respondeu e fez pouco caso do desafeto. O australiano afirmou que venceria o opositor de forma fácil e que a surra não acrescentaria nada em seu legado no MMA.

“Dana, pare de me negar a fazer mais história! Vou colocar seu filho no chão. Me mande a localização. Dana, me pague para lutar contra Volkanovski, que vou bater em Jake Paul de graça. Dana, precisamos de um campeão americano no UFC! Eu sou sua melhor chance. Vou colocar Volkanovski para dormir mais rápido do que Joe Biden. Dana, me dê uma chance contra Volkanovski. Eu nunca cancelaria. Sou mexicano e não acreditamos em sair de luta ou qualquer coisa. A história será feita. ‘C4’. Você acha que um jogador de Rugby me assusta? Vou botar ele para baixo com meus punhos e quedas”, escreveu o ex-campeão do UFC em suas contas oficiais no ‘Instagram’ e ‘Twitter’.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC