UFC

Cejudo vê Kayla Harrison “em apuros” caso Ketlen Vieira mantenha luta em pé no UFC 307

Um dos combates de maior importância do card do UFC 307, neste sábado (5), é o duelo entre Kayla Harrison e Ketlen Vieira, que deve garantir à vencedora a chance de competir pelo título peso-galo (61 kg). Nas bolsas de apostas e na avaliação da maior parte da comunidade do MMA, a americana – bicampeã olímpica no judô – desponta como a grande favorita para o confronto contra a brasileira. Porém, há quem veja uma possibilidade da atleta manauara surpreender e levar a melhor sobre a ex-estrela da PFL, como é o caso de Henry Cejudo.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em recente episódio do podcast ‘Pound 4 Pound’, Cejudo afirmou que, caso consiga manter a luta em pé, Ketlen trará problemas para Kayla na trocação e, consequentemente, pode sair com a vitória no UFC 307. Vale lembrar que a lutadora amazonense é faixa-preta de judô, assim como a americana, e treina a arte marcial japonesa desde a infância – o que pode dificultar o jogo de quedas que é característico de Harrison desde que migrou para o MMA.

“É difícil apostar contra uma garota como Kayla Harrison. Mas eu acho que, de todas as garotas do 61 kg neste momento que poderiam igualar a força dela, porque você sabe, Vieira é uma faixa-preta de judô também, e na minha opinião ela tem mãos melhores que Harrison. Então, vai se decidir no wrestling. E eu sinto que Kayla Harrison vai trazer o wrestling, e é isso que vai mudar. Mas se Vieira conseguir manter a luta em pé, eu acho que Kayla pode estar em apuros. A trocação dela (Ketlen) não é brincadeira. Ela treina com José Aldo. Se a Kayla não conseguir derrubá-la, vai pender mais para o lado da Vieira”, analisou Henry Cejudo.

Números a favor da brasileira

Além do passado no judô, modalidade na qual é faixa-preta, Ketlen Vieira possui outro ponto a seu favor na batalha contra a laureada judoca americana. Em 11 lutas disputadas no octógono do UFC, onde compete desde 2016, a manauara – dona de uma impressionante marca de 92% de sucesso nas defesas de queda na organização – só foi derrubada por suas adversárias em duas oportunidades, por Sara McMann e Miesha Tate. E em ambos combates, a atleta da equipe ‘Nova União’ saiu do octógono mais famoso do mundo vitoriosa.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica ritmo frenético de lutas no UFC: “Não tenho muito tempo”

Em novembro de 2021, Alex Pereira realizou sua estreia no Ultimate. No próximo sábado (5),…

03/10/2024

Kayla Harrison esbanja confiança para se tornar campeã do UFC: “Questão de tempo”

Em janeiro, o Ultimate encorpou seu plantel feminino com um reforço e tanto: Kayla Harrison.…

03/10/2024

Israel Adesanya aposta em vitória de Alex Poatan contra Khalil Rountree no UFC 307

Israel Adesanya mudou de postura em relação a Alex Pereira no UFC. Neste sábado (5),…

03/10/2024

UFC 307: Khalil Rountree Jr relembra profecia de ‘futuro campeão’ feita por Anderson Silva

Em meados de 2015, Anderson Silva, já consagrado como estrela do MMA profissional, fez uma…

03/10/2024

Dana White afasta possibilidade de Alex Poatan lutar boxe

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex 'Poatan' enfrenta Khalil Rountree na luta principal do…

03/10/2024

Alex Poatan mira enfrentar campeões em hipotético crossover entre UFC e boxe

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira enfrenta Khalil Rountree no 'main event' do…

03/10/2024