UFC

Cejudo retorna ao programa antidoping e deve voltar ao UFC, revela empresário

Ao que tudo indica, Henry Cejudo vai mesmo abandonar a aposentadoria e voltar a competir no octógono mais famoso do mundo. À ‘ESPN’ americana, o empresário do americano, Ali Abdelaziz, confirmou que seu cliente vai entrar novamente no programa de testes antidoping da USADA (agência americana antidoping), requisito fundamental para que o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) possa atuar novamente pelo UFC.

Aposentado desde maio de 2020, Cejudo nunca fechou totalmente as portas para um possível retorno ao Ultimate. Nos últimos tempos, o interesse do lutador por voltar a competir parece ter aumentado e fez com que ‘Triple C’ – sempre ativo nas redes sociais – lançasse vários desafios a algumas das principais estrelas do plantel do UFC, como Conor McGregor e, especialmente, Alexander Volkanovski, atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) da liga.

O interesse por um combate contra o irlandês se justifica pelo aspecto financeiro, citado frequentemente por Cejudo como um dos fatores que o fariam repensar a aposentadoria. Já o desafio ao atual campeão dos penas tem por trás o desejo do americano de se tornar o primeiro atleta da história a conquistar três títulos do UFC em categorias diferentes. ‘Triple C’ também não parece descartar um possível retorno para retomar o cinturão dos galos, do qual abdicou ao pendurar as luvas em 2020.

“Eu vou conversar com Ali Abdelaziz amanhã sobre entrar novamente no programa da USADA. Volkanovski: ele não tem competição no peso-pena depois de Max (Holloway). Aljo (Sterling) e TJ (Dillashaw): eu poderia vencer ambos pelo título que eu nunca perdi. Chegou a hora do retorno do rei”, avisou Cejudo.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, Henry Cejudo iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2013 e construiu um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas até pendurar as luvas em 2020. Neste período, o americano se transformou em um dos grandes astros do UFC, conquistando os cinturões do peso-mosca e peso-galo.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026