UFC

Cejudo retorna ao programa antidoping e deve voltar ao UFC, revela empresário

Ao que tudo indica, Henry Cejudo vai mesmo abandonar a aposentadoria e voltar a competir no octógono mais famoso do mundo. À ‘ESPN’ americana, o empresário do americano, Ali Abdelaziz, confirmou que seu cliente vai entrar novamente no programa de testes antidoping da USADA (agência americana antidoping), requisito fundamental para que o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) possa atuar novamente pelo UFC.

Aposentado desde maio de 2020, Cejudo nunca fechou totalmente as portas para um possível retorno ao Ultimate. Nos últimos tempos, o interesse do lutador por voltar a competir parece ter aumentado e fez com que ‘Triple C’ – sempre ativo nas redes sociais – lançasse vários desafios a algumas das principais estrelas do plantel do UFC, como Conor McGregor e, especialmente, Alexander Volkanovski, atual detentor do cinturão peso-pena (66 kg) da liga.

O interesse por um combate contra o irlandês se justifica pelo aspecto financeiro, citado frequentemente por Cejudo como um dos fatores que o fariam repensar a aposentadoria. Já o desafio ao atual campeão dos penas tem por trás o desejo do americano de se tornar o primeiro atleta da história a conquistar três títulos do UFC em categorias diferentes. ‘Triple C’ também não parece descartar um possível retorno para retomar o cinturão dos galos, do qual abdicou ao pendurar as luvas em 2020.

“Eu vou conversar com Ali Abdelaziz amanhã sobre entrar novamente no programa da USADA. Volkanovski: ele não tem competição no peso-pena depois de Max (Holloway). Aljo (Sterling) e TJ (Dillashaw): eu poderia vencer ambos pelo título que eu nunca perdi. Chegou a hora do retorno do rei”, avisou Cejudo.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, Henry Cejudo iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2013 e construiu um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas até pendurar as luvas em 2020. Neste período, o americano se transformou em um dos grandes astros do UFC, conquistando os cinturões do peso-mosca e peso-galo.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024