Depois de muita especulação a adiamentos, Aljamain Sterling anunciou que fará sua próxima defesa de cinturão contra Henry Cejudo no UFC 288, no dia 6 de maio. Seu adversário, porém, não parece totalmente convencido da concretização do confronto. Ex-campeão dos pesos-moscas (57 kg) e pesos-galos (61 kg), ‘Triple C’ questionou a vontade de ‘The FunkMaster’ de enfrentá-lo.
Através de seu canal no Youtube, o wrestler e medalhista olímpico insinuou que Sterling pode evitar o confronto direto com ele dentro do Ultimate. Ainda incerto sobre a luta, Cejudo aproveitou para alertar Sean O’Malley sobre a possibilidade de os dois se enfrentarem na data do UFC 288, caso o atual campeão tenha, de fato, algum tipo de imprevisto.
“Aljamain Sterling, ele está pronto? Ele realmente quer essa ameaça? Porque, francamente, não acho que o Sterling quer essa encrenca. Então a única coisa que poderia dizer para o Sean O’Malley é: ‘Esteja pronto, esteja preparado’. Óbvio que vou treinar para o Sterling – assim que a luta for anunciada, assim que não for apenas um acordo verbal e tenhamos uma assinatura lá, e tudo esteja confirmado. Mas ao mesmo tempo há uma precaução de que talvez o Sterling não apareça”, declarou Henry.
Caso se concretize, o duelo marca a volta de Cejudo ao MMA após quase três anos. Em maio de 2020, o americano anunciou sua aposentadoria do esporte após derrotar Dominick Cruz e, à época, defender o cinturão até 61 kg. Ao longo de sua trajetória, ‘Triple C’ soma 16 triunfos e apenas dois reveses como profissional.