UFC

Cejudo parabeniza Zhang por boa atuação no UFC e destaca evolução da chinesa

Mesmo aposentado do MMA, Henry Cejudo segue no esporte e, agora, atua como mentor até mesmo para ex-campeões do UFC. Um dos líderes da ‘Fight Ready’, equipe localizada no Arizona (EUA), ‘Triple C’ se tornou peça fundamental para a preparação de Zhang Weili e Deiveson Figueiredo e quase conquistou o primeiro resultado positivo, quando a chinesa encarou Rose Namajunas pela segunda vez, na edição de número 268.

No evento que aconteceu no último sábado (6), em Nova York (EUA), Zhang travou uma batalha de 25 minutos com Rose, campeã do peso-palha (52 kg), e quase recuperou o título da categoria, porém, por mais que tenha saído derrotada da revanche, deixou uma boa impressão no octógono. Tanto que parte da comunidade do MMA apontou que a chinesa foi prejudicada, pois a enxergou superior à americana nos três primeiros rounds.

Apesar do resultado adverso obtido no UFC 268, Cejudo parabenizou a ex-campeã do peso-palha por sua performance. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o antigo número um do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da companhia destacou a evolução que a atleta apresentou mesmo em pouco tempo de trabalho. Conhecida por ser dona de uma trocação de alto nível, a chinesa, encorajada por ‘Triple C’, surpreendeu ao mostrar seu grappling no octógono, principalmente, ao apostar no wrestling.

“Em um camp de oito semanas, você teve um crescimento tremendo. Muitas pessoas viram você vencendo os três primeiros rounds da luta, mas, no final do dia, os três juízes são quem importa. Foi uma honra trabalhar com você, campeã, e sei que é apenas o começo de Weili 2.0. A China vai subir novamente”, escreveu Cejudo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Zhang Weili, de 32 anos, estreou no UFC em 2018 e, na temporada seguinte, se tornou campeã do peso-palha ao nocautear Jéssica Andrade em apenas 42 segundos, na China, seu país natal. Pela maior organização de MMA do mundo, a asiática disputou sete lutas, venceu cinco e perdeu duas vezes. Além da brasileira, seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Jessica Aguilar, Joanna Jedrzejczyk e Tecia Torres.

Matérias Recentes

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024

Flamengo vs Botafogo! Pantoja e Erceg levam rivalidade do futebol para o UFC Rio

Atração principal do UFC Rio, a disputa entre Alexandre Pantoja e Steve Erceg ganhou um…

01/05/2024

José Aldo explica encarada tensa com rival no UFC Rio: “Quanto mais apimentar, melhor”

Ao longo de sua carreira, José Aldo raramente se envolveu em polêmicas com adversários, mas…

01/05/2024