Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cejudo minimiza nocaute de Vera sobre Cruz: “Não estou impressionado”

A vitória de Marlon Vera sobre Dominick Cruz, por nocaute, no main event do UFC San Diego, no último sábado (13), não só o aproximou de uma futura disputa pelo cinturão dos galos (61 kg), como também fez dele um dos assuntos mais comentados do final de semana na comunidade das lutas. Entre muitos elogios à sua performance diante do ex-campeão da categoria, houve também quem criticasse o desempenho do equatoriano.

Foi o caso do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC Henry Cejudo. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Triple C’ minimizou o feito de ‘Chito’ Vera e ainda apontou supostos erros cometidos pelo equatoriano durante o combate do último sábado.

“Dominick estava vencendo facilmente aquela luta (4-0). Ele inclina a cabeça muito pesado e é a mesma forma com a qual eu o nocauteei também. Chito venceu, mas eu não estou impressionado com seu desempenho. Andando muito para trás e sendo tocado (por Cruz) para marcar pontos a luta inteira. Chito poderia ter finalizado ele um par de vezes e não o fez”, analisou Cejudo.

Henry Cejudo pendurou as luvas em 2020, após fazer sua primeira e última defesa de título na divisão dos galos do UFC. Mesmo aposentado, o americano se manteve próximo ao esporte, seja através do trabalho como treinador na sua academia, ‘Fight Ready’, ou nos comentários e provocações lançadas nas redes sociais. Em maio deste ano, ‘Triple C’ retornou para o programa antidoping da USADA (agência americana antidoping), dando o pontapé inicial para o seu retorno da aposentadoria, o qual pode acontecer já no final de 2022.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC