No passado, Khabib Nurmagomedov dominou o peso-leve (70 kg) do UFC e, agora, Islam Makhachev passou a assombrar a categoria. No último sábado (26), em Las Vegas (EUA), o russo, novamente, se mostrou imparável no octógono, nocauteou Bobby Green no primeiro round e conquistou a décima vitória seguida. Atento ao que acontece no MMA, Henry Cejudo admite que o atleta é especial, mas cita um profissional que pode vencê-lo.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC se mostrou impressionado com as recentes atuações de Makhachev e, sendo assim, mencionou Charles Oliveira, atual detentor do título do peso-leve, como o único atleta capaz de dar uma luta competitiva ao russo. Inclusive, o amigo de Khabib tornou público seu interesse em medir forças com ‘Do Bronx’ pelo cinturão da categoria e já projetou um possível embate. A curiosidade é que os lutadores venceram dez combates seguidos pela companhia, estatística que prova o alto nível de ambos no esporte.
“Respeito a Green por aceitar a luta em cima da hora, mas Makhachev é o pior confronto possível para ele. Charles, talvez, seja o único leve que poderia vencer Makhachev agora”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da empresa (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).