Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cejudo indica que McGregor deve focar em duelo com Tony Ferguson: “Luta vencível”

Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor segue em busca de grandes oportunidades no MMA, porém Henry Cejudo indica que o astro do UFC deve se preocupar com o momento delicado que atravessa no esporte. Sem atuar desde julho, machucado e derrotado nas últimas duas lutas, ‘Notorious’ desafiou Charles Oliveira e Kamaru Usman, mas ‘Triple C’ frisou que o irlandês errou em ir atrás de tais nomes.

Em seu próprio canal no ‘YouTube’ ‘The Triple C & Schmo Show’, Cejudo ressaltou que antes de pensar em voltar a ser campeão do UFC, McGregor deveria ter como prioridade retornar ao caminho das vitórias e deixar uma boa impressão no octógono. Sendo assim, o americano sugere que ‘Notorious’ esqueça as disputas pelo título do peso-leve (70 kg) ou dos meio-médios (77 kg) da empresa e faça uma luta de aquecimento contra atletas acessíveis. De acordo com o wrestler, o astro irlandês possui boa chance de encerrar a má fase diante de Tony Ferguson, que é um grande nome do MMA, mas que vive o pior momento da carreira, com quatro derrotas seguidas. Tanto que, hoje, ‘El Cucuy’, temido no passado, passou a ser alvo dos demais lutadores.

“Eu gosto da luta contra Ferguson para McGregor. Acho que essa luta é vencível para McGregor. Ele não pode participar dessas competições de alto nível. Ele vai se machucar, ele vai continuar se machucando. Acho que ele vai com Ferguson e então talvez dê a ele quem ele quiser nos leves ou nos meio-médios, mas acho que ele precisa molhar os pés. Pelo menos a po*** de uma vitória, cara. Ganhe uma maldita luta. É uma loucura, porque há muitas falhas que ele tem. Por melhor que ele tenha sido no passado, ainda há muitas falhas que ele tem e não está consertando”, declarou o ex-campeão do UFC.

Recentemente, Cejudo se tornou um dos maiores críticos de McGregor. A cada vídeo que ‘Notorious’ posta em suas redes sociais treinando a trocação, o americano faz comentários depreciativos, questionando o nível do lutador na área e apontando erros cometidos pelo mesmo. Contudo, apesar de não ter uma boa relação com o irlandês, ‘Triple C’ lhe dá um importante conselho para se reerguer no UFC.

“Ainda não estou convencido sobre aquele idiota. Mostre um pouco de wrestling, mostre defesa de quedas. Se eu fosse McGregor, com todo esse dinheiro que tem, teria alguém para viver com você em tempo integral, onde eles estão com você, estão dissecando você e estão fazendo o wrestling ser divertido. Ele precisa encontrar um professor que realmente possa ensiná-lo. Não um treinador, um professor”, concluiu.

Conor McGregor, de 33 anos, vive má fase no MMA, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na modalidade. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. O atleta possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC