UFC

Cejudo expressa interesse em enfrentar O’Malley caso rival perca no UFC 306

Mesmo vivendo má fase no MMA, Henry Cejudo não se deixa abater pelas duas derrotas seguidas e tem um alvo em mente. Em busca de grandes lutas, o veterano adianta que estará atento ao UFC 306, evento que acontece neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), principalmente ao combate entre Sean O’Malley, campeão do peso-galo (61 kg), e Merab Dvalishvili.

Em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, o ex-campeão do UFC expressou o interesse em enfrentar ‘Sugar’, caso este perca a luta para o georgiano e seu reinado na categoria. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Cejudo mencionou O’Malley como um potencial oponente. Vale pontuar que os tops do peso-galo são desafetos e constantemente trocam provocações de forma pública.

Como foi derrotado justamente por Merab, em fevereiro, ‘Triple C’, sem titubear, cravou que o atleta também vencerá o campeão do peso-galo na base da pressão e do wrestling. Portanto, se sua previsão se concretizar, Cejudo já se colocou à disposição do UFC para resolver as diferenças com O’Malley na sequência dos eventos.

Quando ele perder para Merab, porque acredito que ele vai perder para Merab, a próxima luta é eu e ele. Deiveson vai lutar contra Yan, Umar já está lutando pelo cinturão, o único cara que realmente sobra em toda a divisão sou eu. A próxima melhor coisa será eu. Claro, perdi duas, mas perdi para o antigo campeão e para o futuro campeão. Sei que Merab vai conseguir essa vitória”, declarou o veterano.

Registro de Cejudo no MMA

Henry Cejudo, de 37 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) na maior companhia de MMA do mundo. Atualmente, o veterano é o sexto colocado no ranking da categoria até 61 kg da empresa.

‘Triple C’ estreou no esporte em 2013, saiu dele em 2020, mas decidiu voltar a competir em 2023. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 16 vitórias e quatro derrotas. Seus triunfos mais importantes foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024