UFC

Cejudo detona Paddy Pimblett, critica juízes e sugere que o UFC apoie outra promessa

Assim como parte da comunidade do MMA, Henry Cejudo não se mostrou nada satisfeito com a resolução de uma das lutas do UFC 282. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett venceu Jared Gordon por decisão unânime e tal combate gerou polêmica, uma vez que parte dos fãs, demais lutadores e personalidades do esporte, classificaram ‘Flash’ como superior no encontro. Irritado com o triunfo da estrela britânica, ‘Triple C’ desabafou.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cejudo não só discordou veementemente do resultado a favor de Pimblett, como também afirmou com todas as letras que Gordon foi roubado em uma das piores decisões já vistas na história do MMA. Inconformado, o ex-campeão do UFC ataca Paddy e crava que o mesmo não tem o que é preciso para se tornar um grande lutador, muito menos conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) da empresa. De acordo com ‘Triple C’, o inglês tem apenas popularidade para se manter relevante no esporte e não as habilidades necessárias.

“Paddy, o gordo. Eu simplesmente não sei o que dizer. Muitos desses caras estão apenas delirando, pensando que são melhores do que realmente são. Ele perdeu aquela luta. Acho que o mundo inteiro viu que essa é uma das piores decisões de todas. Fale sobre roubo completo. Não tem nada a ver com Paddy. Tem a ver com os juízes. Este não é um concurso de popularidade. Primeiro, eles fizeram isso com O’Malley contra Yan. É uma pena que o esporte tenha que lidar com um cara que nem é um lutador de alto nível e consegue o ‘co-main event’. É como se o UFC estivesse tentando empurrar alguém muito prematuro ou que não tem toda a capacidade, todo o talento”, declarou o veterano.

Cejudo foi além e, se Pimblett não o impressionou no UFC 282, o oposto pode se dizer sobre Ilia Topuria. No evento, o espanhol não tomou conhecimento de Bryce Mitchell, o finalizou no segundo round e conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Como ‘El Matador’ constantemente discute a até briga com Paddy, o veterano o classifica como uma verdadeira promessa digna da liga apostar suas fichas, pois, a cada atuação, apresenta evolução e sobe no ranking do peso-pena (66 kg), enquanto o britânico, apesar de estar invicto nela, segue fora do top-15 do peso-leve.

“Topuria iria absolutamente machucá-lo. Ele estaria em grandes, grandes problemas. Mas não acho que Paddy queira isso e não acho que o UFC queira fazer isso. Ou eles podem querer fazer isso depois de ver aquela maldita performance. Eles podem apenas dizer, ‘Ei, quer saber? Podemos simplesmente pegar nosso dinheiro e investir em Topuria'”, concluiu.

Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013, saiu dele em 2020, mas decidiu retornar à ação. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025