Assim como parte da comunidade do MMA, Henry Cejudo não se mostrou nada satisfeito com a resolução de uma das lutas do UFC 282. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett venceu Jared Gordon por decisão unânime e tal combate gerou polêmica, uma vez que parte dos fãs, demais lutadores e personalidades do esporte, classificaram ‘Flash’ como superior no encontro. Irritado com o triunfo da estrela britânica, ‘Triple C’ desabafou.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cejudo não só discordou veementemente do resultado a favor de Pimblett, como também afirmou com todas as letras que Gordon foi roubado em uma das piores decisões já vistas na história do MMA. Inconformado, o ex-campeão do UFC ataca Paddy e crava que o mesmo não tem o que é preciso para se tornar um grande lutador, muito menos conquistar o cinturão do peso-leve (70 kg) da empresa. De acordo com ‘Triple C’, o inglês tem apenas popularidade para se manter relevante no esporte e não as habilidades necessárias.
“Paddy, o gordo. Eu simplesmente não sei o que dizer. Muitos desses caras estão apenas delirando, pensando que são melhores do que realmente são. Ele perdeu aquela luta. Acho que o mundo inteiro viu que essa é uma das piores decisões de todas. Fale sobre roubo completo. Não tem nada a ver com Paddy. Tem a ver com os juízes. Este não é um concurso de popularidade. Primeiro, eles fizeram isso com O’Malley contra Yan. É uma pena que o esporte tenha que lidar com um cara que nem é um lutador de alto nível e consegue o ‘co-main event’. É como se o UFC estivesse tentando empurrar alguém muito prematuro ou que não tem toda a capacidade, todo o talento”, declarou o veterano.
Cejudo foi além e, se Pimblett não o impressionou no UFC 282, o oposto pode se dizer sobre Ilia Topuria. No evento, o espanhol não tomou conhecimento de Bryce Mitchell, o finalizou no segundo round e conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Como ‘El Matador’ constantemente discute a até briga com Paddy, o veterano o classifica como uma verdadeira promessa digna da liga apostar suas fichas, pois, a cada atuação, apresenta evolução e sobe no ranking do peso-pena (66 kg), enquanto o britânico, apesar de estar invicto nela, segue fora do top-15 do peso-leve.
“Topuria iria absolutamente machucá-lo. Ele estaria em grandes, grandes problemas. Mas não acho que Paddy queira isso e não acho que o UFC queira fazer isso. Ou eles podem querer fazer isso depois de ver aquela maldita performance. Eles podem apenas dizer, ‘Ei, quer saber? Podemos simplesmente pegar nosso dinheiro e investir em Topuria'”, concluiu.
Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo (peso-mosca e peso-galo) da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013, saiu dele em 2020, mas decidiu retornar à ação. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw.