UFC

Cejudo critica entorno de McGregor e faz previsão pessimista sobre retorno do irlandês

O aguardado retorno de Conor McGregor aos octógonos, após se afastar por alguns meses por conta de uma séria lesão sofrida em sua última luta, é um dos assuntos de maior repercussão no mundo do MMA recentemente. Além do relativamente longo hiato, o irlandês vive a pior fase de sua carreira, tendo perdido três de seus quatro combates mais recentes. Por isso, muitos questionam se o ex-campeão do UFC conseguirá voltar aos melhores momentos de sua trajetória no esporte.

Quem parece duvidar do potencial do irlandês é Henry Cejudo. No programa ‘Triple C and Schmo’, o americano criticou as pessoas que cercam McGregor, que, em sua visão, deixam de apontar os erros e falhas do ex-campeão do UFC quando necessário, visando manter seus privilégios como parte da entourage do lutador.

De acordo com Cejudo, as brechas no jogo de Conor McGregor já foram expostas e a falta de uma análise crítica por parte do lutador e de sua equipe faz com que seja improvável uma evolução a esta altura de sua carreira. O americano, que já trocou farpas com ‘Notorious’ pelas redes sociais, aproveitou a oportunidade para cutucar o rival e sugerir que o irlandês volte suas atenções novamente para o boxe, mais especificamente para uma disputa contra o youtuber Jake Paul.

“Conor McGregor em 2016, ele realmente fazia o que falava. Mas adivinha só, o personagem dele está acabado, ele não é mais aquele cara. As pessoas sabem que é só encenação e que ele não tem mais aquela essência. Para mim, ele é apenas um cara que em um momento foi capaz de manipular-se até títulos mundiais e as pessoas compraram isso. Ele era capaz de usar suas mãos, mas eu acho que uma vez que as pessoas perceberam que aquela perna da frente estava exposta, eles começaram a castigá-la. Eu acredito que Conor McGregor é bom em certas áreas, mas eu acho que ele é muito teimoso e está cercado de ‘sim, senhor’. Ele não vai melhorar, ele está preso na própria fama”, analisou Cejudo, antes de completar.

“Esse são os meus dois centavos sobre Conor McTapper. Eu acho que ele deveria lutar com Jake Paul. Eu acho que esses dois foram feitos um para o outro. Eles podem ir para uma maldita lua de mel depois”, debochou.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, Conor McGregor vem de duas derrotas seguidas para Dustin Poirier, ambas por nocaute técnico. Na última luta, disputada em julho do ano passado, o irlandês sofreu uma fratura na perna esquerda e precisou passar por uma cirurgia logo após. Desde então, ‘Notorious’ tem focado em sua recuperação e projeta seu retorno ainda para 2022.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025