UFC

Cejudo admite surpresa com vitória de TJ Dillashaw: “Temos que dar crédito”

O retorno de TJ Dillashaw abalou a comunidade do MMA. No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC voltou a lutar depois de cumprir uma suspensão de dois anos aplicada pela USADA (agência americana antidoping), ignorou o favoritismo de Cory Sandhagen e venceu na decisão dividida dos juízes. Como o duelo entre os atletas foi acirrado, o resultado gerou discussão entre parte dos fãs e demais lutadores e, sendo assim, Henry Cejudo também opinou a respeito.

Mesmo sendo um dos rivais de Dillashaw no MMA, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo do UFC não deixou a relação ruim com o veterano contaminar seu julgamento. Vale lembrar que ‘Viper’ testou positivo para ‘EPO’, substância proibida, justamente no duelo contra ‘Triple C’, em 2019. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo analisou a luta entre TJ e Sandhagen e concordou com o resultado.

De acordo com o wrestler, a experiência, Q.I. de luta do desafeto e, principalmente, sua qualidade no wrestling, fizeram a diferença no octógono. Anteriormente, Cejudo tinha apostado em Sandhagen contra o rival e também como possível campeão do peso-galo no futuro. Em contrapartida, o ex-número um do UFC questionou o nível de atuação de Dillashaw após cumprir a suspensão de dois anos por conta do caso de doping.

“Na verdade, estou muito surpreso com TJ. Eu não estava apostando nele, realmente não estava, porque sempre pensei que Sandhagen simplesmente fazia um trabalho melhor no que TJ costuma fazer. Mas o que temos que creditar nessa luta é o wrestling, a mentalidade e a fome. A razão pela qual TJ venceu a luta, e eu acredito que ele venceu mesmo tendo levado uma surra, foi porque controlou a maior parte do tempo e não acho que damos crédito a isso”, analisou Cejudo em sua conta oficial no ‘Twitter’, antes de completar.

“Na maioria das vezes, o Cory estava em uma posição melhor, o tinha contra a grade, derrubou… O TJ não infligiu tanto dano, mas fez o suficiente para roubar os rounds no final. Você tem que dar crédito a quem merece. Não apostei nele para vencer, não queria que ele ganhasse, mas, aparentemente, ele teve o que é preciso para derrotar Sandhagen”, concluiu.

Mesmo aposentado, Henry Cejudo, constantemente, dá indícios de que sua volta ao UFC é uma questão de tempo para ser oficializada, uma vez que age como se ainda estivesse em atividade. Além de TJ Dillashaw, ‘Triple C’ costuma provocar Aljamain Sterling, Cody Garbrandt, Petr Yan e Sean O’Malley, no peso-galo, Deiveson Figueiredo, no peso-mosca, e Alexander Volkanovski, no peso-pena (66 kg).

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024